Última semana do Fantaspoa

O festival se encerra no domingo (2/6) e apresenta nesta última semana homenageados e sessões comentadas

O Fantaspoa se encerra neste domingo (2/6) e apresenta nestes últimos dias sessões comentadas, premières e confraternizações.

A produção alemã Ingenium tem sua première ibero-americana nesta quinta (30/5), às 13h15, na Cinemateca Capitólio. Vencedor de diversos prêmios no circuito de festivais, conta a história de uma garota que retorna a sua casa após uma experiência traumática na Tailândia - para encontrar uma vida diferente daquela que se recorda, fazendo-a questionar sua sanidade. Marcando o retorno de Christina Lindberg (uma das homenageadas desta edição) ao cinema após mais de 30 anos.

O encerramento da décima quinta edição se dará com a primeira exibição pública mundial de O medo de olhar para cima, no domingo (2/6), às 21h30min, na Cinemateca Capitólio. Dirigida pelo grego Konstantinos Koutsoliotas e com produção da Melancholy Star e da Fantaspoa Produções, a obra gira em torno de uma policial que busca um assassino e perde sua amante, envolvendo-se numa temerosa atmosfera de vingança e loucura.

No coração da Cidade Baixa, junto ao Estúdio Leo Zamper, o Sandbox Bar Experimental 1969-1989 oferece deliciosas releituras de clássicos da coquetelaria e gastronomia. Isso, aliado ao ambiente e à trilha vintage, tornam o local mágico. O Fantaspoa convida o público a uma confraternização, nesta sexta (31/5), aproveitando drinks e comidas. Além dos DJs residentes, o produtor e músico sueco Rickard Gramfors apresentará um DJset elaborado especialmente para esta noite, explorando joias famosas e obscuras do new wave e post-punk, numa noite que promete ser, no mínimo, incrível.

O Fantaspoa encerra as atividades de 2019 em uma festa de máscaras a bordo do Cisne Branco, sábado (1/6), a partir das 23h.  No clima do filme De Olhos Bem Fechados e navegando pelo Guaíba madrugada adentro, o embarque somente será permitido com máscaras - que serão distribuídas gratuitamente para os que não levarem. Jade Primavera convida os produtores do festival JP Fleck e Nicolas Tonsho para dividirem as pick-ups. Carlinhos Carneiro diverte a pista com uma seleção especial, e os cineastas convidados fecham com chave de ouro um set cheio de clássicos e músicas dançantes. Ingressos online.

Confira a programação completa aqui.