Foto: Divulgação

02

JUN
HORÁRIOS Domingo 16h

"Hannah" no Cine Iberê

O longa do italiano Andrea Pallaoro terá sessão comentada pela atriz Sandra Dani neste domingo (2/6), às 16h, na Fundação Iberê Camargo

O Cine Iberê realiza neste domingo (2/6), às 16h, uma sessão comentada do filme Hannah, com a atriz Sandra Dani. O longa é o segundo do diretor italiano Andrea Pallaoro e mostra, de uma maneira um tanto densa, a rotina de uma mulher idosa enquanto seu marido está na prisão.

O filme integra o programa de cinema em diálogo com a exposição Spider, da artista francesa Louise Bourgeois, e tem a curadoria de Marta Biavaschi

Hannah é uma mulher que perdeu quase tudo que acreditava ser sua vida. Interpretada pela cultuada atriz inglesa Charlotte Rampling, ela tem que lutar com as consequências da prisão do marido. Uma nova realidade econômica, a rejeição do filho, a completa solidão, a velhice. Nas aulas de teatro e os momentos na piscina constroem a busca por uma nova identidade.

Por meio da história de Hannah, temos um retrato íntimo do isolamento e da alienação no mundo atual, a dificuldade de ter e manter relações, as linhas divisórias entre a identidade individual e as pressões sociais. Rampling recebeu o Prêmio de Melhor Atriz na Mostra de Veneza em 2017.

Domingo 16h

Fundação Iberê Camargo (Avenida Padre Cacique, 2000)

Entrada franca