Foto: Natália Bisus/Divulgação

28

MAI
HORÁRIOS Terça 20h

Yangos em Caxias do Sul

O grupo caxiense será atração do coquetel que marcará a parceria de três empresas locais nesta terça-feira (28/5), a partir das 20h, na Loja Conceito da Saccaro Caxias do Sul

Os músicos caxienses do Yangos emprestarão seu talento para o coquetel que marcará a parceria de três empresas que, da mesma forma que o grupo, cresceram sem perder as raízes sulistas. A R Dimer Construtora e Incorporadora, a Infinity Imobiliária Digital e a Saccaro se uniram em torno do projeto Descubra Torres e lançamento do condomínio Reserve, que acontece nesta terça (28/5), a partir das 20h, na Loja Conceito da Saccaro Caxias do Sul.

O quarteto formado por César Casara (piano), Cristiano Klein (percussão), Rafael Scopel (acordeon) e Tomás Savaris (violão) tornou-se referência na música instrumental do Sul do Brasil, com melodias que mesclam o embalo do jazz aos tradicionais ritmos latinos como milongas, chamamés e chacareiras.

O grupo ganhou mais visibilidade após ter sido escolhido, juntamente com outros 11 do Brasil, para se apresentar em shows da programação oficial na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Contemplado com o selo Natura Musical em 2017, Yangos lançou o álbum Brasil Sim Senhor (2018), em uma afirmação de que ritmos do sul fazem parte da cultura brasileira.

O álbum Chamamé (2017) foi nominado na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes ao Latin Grammy 2017, em Las Vegas (EUA). Também em 2018, o Yangos foi selecionado entre os dois artistas brasileiros que se apresentaram na FIM-PRO-2018 em Guadalajara (México), uma das maiores feiras de música da América Latina.

Terça 20h

Loja Comceito da Saccaro Caxias do Sul (Avenida Therezinha Pauletti Sanvitto, 344 – Villagio Iguatemi)