Novo empreendimento cultural em Porto Alegre

Bianca Obino e Brunno Colpo estão à frente do Artesania do Som, um lugar para quem busca aprimoramento artístico musical e transformação pessoal

O que acontece quando uma cantautora e um coach se encontram? Uma fusão de música, autoconhecimento e criatividade. Pelo menos foi isso que resultou da união da cantora, compositora e violonista Bianca Obino com o coach e administrador Brunno Colpo.

O casal resolveu combinar as habilidades de cada um e partir para a concretização de uma visão: a de que é possível e necessário entrelaçar o desenvolvimento artístico e humano. Juntos, criaram um novo empreendimento cultural em Porto Alegre chamado Artesania do Som – um espaço de aprimoramento artístico que integra composição de canção, técnica vocal e autoconhecimento.

O local oferece programas individuais, personalizadas conforme os objetivos de cada pessoa, além de um calendário de eventosworkshops exclusivos e cursos voltados para quem tem interesse no universo da canção, voz e autoconhecimento.

A Artesania do Som é para músicos e musicistas, produtoras culturais, estudantes ou apreciadores da cena local, mas principalmente para artistas – com certa experiência ou em início de carreira – que procuram ampliar sua perspectiva de atuação através de um aprendizado não-tradicional, mas embasado e conectado com as constantes mudanças da atualidade.

– Na Artesania do Som não temos alunos. Temos participantes, isto é, artistas, seres humanos que trazem consigo vivências, experiências e contribuições. A gente valoriza a autonomia do indivíduo e a relação horizontal que acontece entre nós, os facilitadores, e os artistas que se aprimoram – explica Bianca.

– Promovemos reflexões, compartilhamos visões e conexões para que as pessoas possam viver a sua melhor expressão. Fazemos isso com uma abordagem holística, que respeita as diferenças e as necessidades de cada pessoa – destaca Brunno.

Bianca Obino é sócia-fundadora da Artesania do Som e facilitadora dos cursos Songwriting, Canto e Songwriting. Cantora, violonista e compositora, a Bianca é formada em canto pela UFRGS, certificada nos níveis I, II e III do método Somatic Voicework, nos EUA, e mestre em Songwriting (composição de canção) pela Bath Spa University, na Inglaterra.

Brunno Colpo é sócio e facilitador da Artesania do Som. Coach diplomado em Londres pelo Animas Centre for Coaching, o Brunno é formado em Administração de Empresas pela UNIP – Universidade Paulista – e Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Central Queensland University, na Austrália.

Mais informações na fanpage.

 

Agenda de Cursos

15 de junho | Curso de Identidade Vocal na Canção, com Joana Mariz. Curso teórico-prático que propõe a ligação entre as habilidades vocais do cantor e sua expressão artística. Nele, serão abordados tópicos importantes dentro da técnica vocal, além da correlação entre fisiologia (o que se faz) e acústica (como soa). Ainda haverá um Masterclass para experimentar tudo isso na prática.

 

29 e 30 de junho | Curso de Autogestão de Carreira Muscial para Novos Artistas, com Tiago Souza. Curso teórico-prático que traz referências e ferramentas para fazer a carreira musical de um novo artista fluir de forma autêntica e auto-sustentável.

 

6 e 13 de julho | Curso Labortaório de Mitologia Musical, com Ticiano Paludo. Curso teórico-prático que traz uma análise sobre o sucesso de artistas consagrados, e a compreensão de como isso pode ser útil na carreira de um novo artista. Os encontros culminam na construção do planejamento mítico de cada participante, e o apontamento de caminhos para viver isto na prática. 

 

3 e 4 de agosto | CursoSongwriting - Composição de canções na prática, com Bianca Obino. Com uma abordagem “mão na massa”, o Songwriting propõe o contato com referências, panorama de mercado e aplicação de técnicas de composição de canção utilizadas em países anglo-saxões - adaptadas de forma inédita ao contexto brasileiro - como meio para impulsionar a criatividade e descoberta de uma voz artística própria.