Marcelinho da Lua lança álbum e disponibiliza clipe de "Fruta Madura"

O disco "Insolente" já está disponível em todas as plataformas, com participações de Fernanda Takai, Marcelo D2, Otto, Rogê, Gustavo Black Alien e Lucas Santtana, entre outros

VER GALERIA

O DJ e produtor Marcelinho da Lua lança álbum novo e disponibiliza clipe de Fruta Madura. O músico chega ao terceiro disco, Insolente, seu primeiro trabalho em mais de uma década.

Gravado quase totalmente no seu estúdio, o 1/4tinho, no Rio de Janeiro, o disco tem participações de Fernanda Takai, Marcelo D2, Larissa Luz, Otto, Rogê, Helio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Pedro Luís, Marta Ren, Barbara Martins, Gustavo Black Alien, Augusto Bapt e Lucas Santtana.

Com capa assinada pelo artista gráfico Rodrigo Ribeiro, inspirada na obra de Mestre Vitalino (1909 – 1963), Insolente sucede o álbum de estreia de Da Lua, Tranquilo (2004), e Social (2007) – além do psicodélico disco de remixes Mad Professor Meets Marcelinho Da Lua inna Dubwise Style (2004) e da coletânea Viagem ao Mundo Da Lua (2012). Apesar do hiato, boa parte do material de Insolente já vinha sendo preparado por ele ao longo dessa década.

– Fiquei 10 anos sem gravar um álbum solo, mas nunca fiquei parado – explica Da Lua, que durante este período trabalhou com Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Pedro Luís, Ana Canãs e Kid Abelha, entre outros, além de seguir tocando e excursionando solo ou com seu grupo, o BossaCucaNova, ao lado de Márcio Menescal e Alex Moreira.

– Fiz várias faixas, que fui botando na gaveta. Quando fechei mesmo a idéia de fazer esse novo disco, juntei tudo e fiz uma seleção com o Marcinho (Menescal) e o Bruno LT, que produziram o álbum comigo. No final das contas, o disco ficou com metade de material de gaveta, reciclado, e metade de material inédito, feito durante as gravações – acrescenta o artista.

 

Escute o disco Insolente aqui.

Confira o clipe de Fruta Madura: