Matinal assinantes

Anaadi, Pedrinho Figueiredo e Mimmo Ferreira. Foto: Bumbá Produtora de Conteúdo/Divulgação

23

MAI
HORÁRIOS Quinta 21h

"Toque Show" chega a Montenegro

Encontro com música e bate-papo apresentado por Pedrinho Figueiredo propõe aproximar artistas da Capital e do Interior

A cidade de Montenegro sedia a última edição do projeto Toque Show, uma das mais criativas iniciativas culturais de Porto Alegre, que se realiza no Espaço de Arte Nonô Jazz, nesta quinta (23/5), às 21h.  O encontro com música e bate-papo apresentado por Pedrinho Figueiredo recebe o percussionista, baterista e compositor, Mimmo Ferreira, e a cantora Anaadi.

No palco, os dois convidados da noite irão compartilhar peculiaridades e semelhanças. Anaadi soa os ecos de um mundo urbano, instigante e miscigenado. Seu disco de estreia, Noturno, primeiro tempo de uma trilogia inspirada em Purgatório, Céu e Inferno, foi o vencedor do 19° Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa em 2018. O álbum foi, no mesmo ano, indicado em outras três categorias: Gravação do Ano, Artista Revelação e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação.

Mimmo Ferreira residiu em Porto Alegre por 26 anos, onde se tornou o principal artífice da fusão do candombe com a música popular brasileira à medida que é um instrumentista requisitado pelo primeiro time da música popular gaúcha. É integrante do Alabê Ôni, grupo de percussão que pesquisa as diversas manifestações da cultura afro-sul-rio-grandense.

Toque Show é um projeto que promove encontros com música e conversa apresentados por Pedrinho Figueiredo. Os artistas convidados são acompanhados pelo flautista e saxofonista em algumas músicas e conversam sobre acontecimentos significativos em suas carreiras, formação e curiosidades.

Quinta 21h

Espaço de Arte Nonô Jazz (Rua Capitão Porfírio, 961 |Montenegro)

Entrada franca