Cecé Pereira. Foto: Divulgação

20

MAI

21

MAI
HORÁRIOS Seg e ter às 20h

Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz continua com a campanha Terreira da Tribo – Eu Apoio!

Na segunda-feira (20/5), será exibido o filme “Dr. Fantástico", de Stanley Kubrick, e no dia 21 de maio, tem show musical de Pablo Lanzoni e Cecé Pereira

A campanha Terreira da Tribo – Eu Apoio! continua com programação especial de cinema, música, dança, performance e teatro, com entrada franca.

Na segunda (20/5), às 20h, será exibido o filme Dr Fantástico, de Stanley Kubrick, dentro do Cinelcube da Terreira, seguido de debate com professor doutor Luis Dario Teixeira Ribeiro. Na terça (21/5), o show musical de Pablo Lanzoni e Cecé Pereira.

As senhas são distribuidas a partir das 19h.

Dr. Fantástico ou Como Aprendi a Parar de me Preocupar e Amar a Bomba Atômica, filme dirigido por Kubrick (Inglaterra/Estados Unidos,1964), é uma sátira política de humor negro. No elenco Peter Sellers, George C. Scott e Sterling Hayden. Conta como um general insano, que acredita em uma conspiração comunista, dá ordens para bombardear a Rússia, iniciando uma guerra nuclear. Ao mesmo tempo, o presidente dos Estados Unidos e seus assessores do Pentágono tentam desesperadamente parar o processo.

O longa tornou-se um clássico do cinema. Um filme para os amantes de tecnologia que mostra seus primórdios, da telefonia de longa distância até computadores capazes de tomar decisões. Um filme para cinéfilos por sua linguagem cinematográfica inovadora. Um filme para historiadores e cientistas políticos por retratar um período dramático da história mundial – a Guerra Fria.

Pablo Lanzoni apresentará músicas do seu primeiro CD (POA_MVD, 2017), que obteve quatro indicações e venceu como Melhor Álbum de MPB no Prêmio Açorianos de Música 2016/2017. Acompanhado de trio ou solo, o cantautor oferece um repertório constituído por suas canções e parcerias mescladas a outros temas.

O cantor, compositor e ator César Pereira mostra as canções dos seus projetos Transe! Tributo a Caetano Veloso e Cecé Pássaro, no qual é responsável pelas composições.

As apresentações integram a programação Terreira da Tribo – Eu Apoio!, uma campanha de financiamento coletivo e permanente para a manutenção do espaço cultural Terreira da Tribo, por meio de uma plataforma online. As pessoas interessadas em colaborar podem fazer uma assinatura mensal aqui.

Seg e ter às 20h

Terreira da Tribo (Rua Santos Dumont, 1186)

Entrada franca