Matinal assinantes

Bebeto Alves apresenta "O Voo da Pedra (Arqueologia do Presente) "

O novo trabalho do músico, compositor, fotógrafo e artista visual será inaugurado neste sábado (18/5), das 11h às 14h, no Aberto Caminho de Artes

VER GALERIA

A exposição O Voo da Pedra (Arqueologia do Presente), de Bebeto Alves, com curadoria de Antônio Augusto Bueno, inaugura neste sábado (18/5), das 11h às 14h, no Aberto Caminho de Artes. A mostra segue aberta ao público até o dia 24 de maio, com entrada franca.

Nas palavras do curador, "O Voo da Pedra (Arqueologia do Presente) abre um leque para possíveis leituras e interpretações. É um convite para uma viagem, onde Bebeto nos apresenta imagens de gravuras rupestres feitas por nossos ancestrais em pedras do litoral do sul do Brasil – ainda vivas e atuais nos dias contemporâneos – ao lado de carcaças de celulares de pouquíssimos anos atrás, já obsoletos e descartados na areia da mesma praia".

A exposição é um trabalho experimental de Bebeto Alves, que, ao ter a curadoria de Bueno, mostrará também o diálogo do olhar de um artista sobre o trabalho de outro artista, chegando inclusive a ter interferências gráficas de Antônio Augusto em uma das imagens de Bebeto, em um trabalho verdadeiramente a quatro mãos, feito com impressão digital e grafite sobre vinil adesivo.

Bebeto é autodidata e costuma dizer que tanto a sua música, quanto a sua fotografia vem do cinema, onde tem se arriscado, da mesma forma. Na cena musical gaúcha e nacional desde a década de 1970 como cantor e compositor, vem se dedicando às artes visuais, especialmente à fotografia desde 2009, mostrando o seu trabalho em diferentes espaços no Estado.

Tem obras no acervo do Margs, do MACRS e em coleções particulares. Exposições individuais de Bebeto que se destacam são Photopopshow, no IAB, Instruthuras e Ex-Deus, no Espaço Jabutipê, e Informalidades, no Café do Margs.

Antonio Bueno é bacharel em Desenho e Escultura pelo IA da UFRGS. Desde 1996 vem mostrando seu trabalho em diferentes localidades do Brasil e Exterior. 

Seg a sex das 13h às 17h

Aberto Caminho de Artes (Rua Marechal Floriano Peixoto, 760)

Entrada franca