Adriana Rodrigues. Foto: Luís Pedro Fraga/Divulgação

20

MAI

31

MAI
HORÁRIOS Das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h

Exposição fotográfica reivindica Museu do Negro para Porto Alegre

Na segunda-feira (20/5), às 20h, será inaugurada a mostra "Nossa Negritude, Distintos Olhares" na Galeria T Cultural Tereza Franco

Nesta segunda (20/5), às 20h, na Galeria T Cultural Tereza Franco, na Câmara Municipal de Porto Alegre inaugura a exposição Nossa Negritude, Distintos Olhares. A mostra tem o apoio do Fumproarte e da Coordenação de Artes Plásticas da Secretaria Municipal da Cultura, do Conselho Municipal da Cultura, da ONG Suve – Sociedade Vila dos Eucaliptos, e de antigos colaboradores do vereador Tarciso Flecha Negra – falecido em dezembro de 2018 e idealizador do Museu da História e da Cultura do Povo Negro.

Participam da exposição que retrata a cultura negra os fotógrafos Fábio Cruz, Jucimara Costa, Luís Pedro Fraga e Nilveo Pereira Christiano. Ao total são 16 obras fotográficas, que ficarão expostas até o dia 31 de maio.

O Museu do Negro foi proposto e defendido pelo vereador Tarciso Flecha Negra desde 2008, ano em que iniciou seus mandatos de vereador na Câmara Municipal de Porto Alegre. Em memória e em homenagem ao vereador, diversas instituições somaram esforços para propor um conjunto de ações artísticas que manterão viva a batalha pela criação do Museu do Negro.

A exposição Nossa Negritude, Distintos Olhares é celebrada como um início de uma caminhada de construção do Museu do Negro e um convite para a sociedade aderir à causa.

Das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h

Galeria T Cultural Tereza Franco, na Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255)

Entrada franca