Matinal assinantes

José Franciso Botelho. Foto: SMC PMPA/Divulgação

13

MAI
HORÁRIOS Segunda 18h30min

Projeto Os Livros de Nossa Vida recebe José Franciso Botelho e Lea Masina

O encontro será nesta segunda-feira (13/5), às 18h30min, na Sala Álvaro Moreyra, com entrada franca

VER GALERIA

Nesta segunda (13/5), às 18h30min, ocorre mais uma edição do ciclo Os Livros de Nossa Vida, na Sala Álvaro Moreyra. No encontro, escritores, professores, artistas e jornalistas evocam as obras decisivas em sua formação existencial e intelectual. O evento tem entrada franca.

Nesta edição, participam os escritores José Francisco Botelho, premiado tradutor de obras de Chaucer e Shakespeare, colunista literário da revista Veja e vencedor do Prêmio Açorianos como Livro do Ano com o conjunto de contos Cavalos de Cronos, e Lea Masina, uma das reconhecidas críticas literárias do Estado, ex-professora da UFRGS, da PUCRS e ex-diretora do Instituto Estadual do Livro (IEL).

Sergius Gonzaga, coordenador de Literatura e Humanidades da Secretaria Municipal da Cultura, é o mediador do encontro.

– Os escritores vão falar dos livros que os transformaram em leitores, que os marcaram a ferro e fogo, que os fizeram chorar, que os levaram ao protesto contra o mundo, que os induziram ao conformismo, ao júblio, ao tédio ou à depressão. Falarão também dos livros que deixaram de lado, que causaram engulhos, que aterrorizaram, que nunca esqueceram ou que desapareceram sem deixar maiores vestígios em sua memória – comenta Gonzaga.  

A realização é da Coordenação do Livro e Literatura da Secretaria Municipal de Cultura. 

Segunda 18h30min

Sala Álvaro Moreyra (Avenida Érico Veríssimo, 307)

Entrada franca