Silvia Canarim. Foto: Berbel/Divulgação

12

MAI
HORÁRIOS Domingo 18h

"Silvia Canarim – 25 Anos de Flamenco" no Theatro São Pedro

Neste domingo (12/5), às 18h, a bailarina, coreógrafa e professora realiza o espetáculo comemorativo, ao lado de convidados locais e da Espanha

VER GALERIA

Neste domingo (12/5), às 18h, a bailarina, coreógrafa e professora realiza o espetáculo comemorativo Silvia Canarim  25 Anos de Flamenco. A artista leva ao palco do Theatro São Pedro alguns dos momentos mais emblemáticos de sua trajetória e a parceria com renomados artistas, como o compositor e violonista Felipe Azevedo (A Casa, 2006), as cantoras Vanessa Longoni e Simone Rasslan (Lorquianas, 1999), o guitarrista de  flamenco Giovani Capeletti e o flautista Franco Salvadoretti, além do cantaor espanhol Alejandro Heredia.

A obra está dividida em dois momentos: Fuente e Caudal. O primeiro apresenta coreografias ligadas à tradição da dança e da cultura flamenca como Seguiriyas, Anda Jaleo, Farruca, Tientos, Jaleos e Tangos.

O segundo ato traz extratos de obras em que a artista ampliou conceitos do gênero e trabalhou elementos da dança contemporânea, como A Casa (2006), Lorquianas (1999), Mosaico – As Múltiplas Faces do Flamenco (2002), Como Montar um Baile (2012), Ainda que Seja Noite (2018), entre outros.  

No elenco, além de Silvia, participam os bailarinos Iandra Cattani, Maria Albers, Michelle Richter, Luciano Orrigo e Paula Finn, que já integraram a Companhia Silvia Canarim – Flamenco e Contemporaneidade, e também Alessandra Santos, Carolina Giordani, Cristina Lima, Daniela Barzotti, Débora Karpowicz, Larissa Lazzari, Gisele Germany, Valeria Calvi e grande elenco.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou na bilheteria do tearto.

Silvia Canarim é bailarina, coreógrafa, pesquisadora e professora de dança flamenca. É mestre em Artes Cênicas pelo PPGAC da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; pós-graduação em Dança pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e possui graduação em Comunicação Social/Jornalismo pela mesma universidade. Diplomada em Estudios Avanzados en Flamenco pelo Programa de Doutorado Flamenco: una aproximación a su estúdio, da Universidade de Sevilha.

Iniciou sua carreira como bailarina profissional em 1993, tendo realizado cursos de formação e aperfeiçoamento em dança flamenca em renomados centros da Espanha como Centro Internacional Amor de Dios de Madrid e Estudio de Baile Flamenco Abierto Andrés Marín de Sevilla. Entre seus maestros destacam-se La Truco (Madrid), Vicky Barea (Sevilla), Yara Castro (São Paulo), Miguel Alonso (São Paulo/Cuba), Cíntia Ruela (Curitiba), Olga Marcioni “La China” (Madrid/Argentina), La Tacha (Madrid), Alfonso Losa López (Madrid), Amália Moreira ‘La Morita’ (Curitiba/Argentina) e Robson Gambarra (Porto Alegre/Rio de Janeiro).

Domingo 18h

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/n)

R$ 20 a R$ 80