Renato Del Campão e Zé Adão Barbosa na peça inédita "Homem de Lugar Nenhum". Foto: Luciã Lopes/Divulgação

10

MAI

25

MAI
HORÁRIOS Sexta 20h
Sábado 18h

"Homem de Lugar Nenhum" estreia no Instituto Ling

Espetáculo com Renato Del Campão e Zé Adão Barbosa entra em cartaz nesta sexta-feira (10/5) e abre a segunda edição do projeto Ponto de Teatro

Nesta sexta (10/5), estreia no Instituto Ling o espetáculo Homem de Lugar Nenhum, com direção de Eduardo Kraemer, atuação de Renato Del CampãoZé Adão Barbosa e os atores convidados Artur Gaudenzi LuzardoCaio Lopes João Petrillo. Em cartaz de 10 a 25 de maio, a peça abre a segunda edição do projeto Ponto de Teatro, que visa impulsionar a produção de artes cênicas no Rio Grande do Sul.

A ideia de que política e amor são inconciliáveis é o ponto de partida para o espetáculo em que os atores discutem temas universais que estes assuntos propõem. O roteiro é uma colagem de textos de autores clássicos e contemporâneos sem uma linha dramática definida e, em alguns momentos, sem personagens perceptíveis.

Em um embate nonsense, os atores se encontram e desencontram, dando voz, formas e construções estéticas aos temas propostos. As cenas, fragmentadas e costuradas, são montadas à vista do público.

O espetáculo terá também uma oficina de crítica teatral gratuita, destinada a interessados maiores de 18 anos – especialmente estudantes de jornalismo e teatro. Ministrada pelo jornalista e crítico Renato Mendonça, curador do Ponto de Teatro, a oficina se desenvolve em cinco momentos: acompanhamento da primeira sessão do espetáculo; aula expositiva e debate entre os participantes; escrita e revisão dos textos críticos produzidos pelos participantes; leitura aberta e discussão dos textos em aula; e publicação dos textos finais em plataforma digital.

As inscrições estão esgotadas.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou presencialmente, no local.

Sexta 20h, Sábado 18h

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440)

R$ 40