Matinal assinantes

Foto: Divulgação

07

MAI
HORÁRIOS Terça das 17h às 20h

IEL apresenta palestra sobre Qorpo Santo

O Instituto Estadual do Livro apresenta nesta terça-feira (7/5) um encontro sobre a vida e obra de José Joaquim de Campos Leão, Qorpo Santo, com Luís Augusto Fischer

Nesta terça (7/5), começa no Instituto Estadual do Livro (IEL) o projeto Poesia em Jogo: Interações com a Vida e Obra de Qorpo Santo. A atividade é ligada ao Programa de Extensão Ludopoéticas, promovida pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e IEL, com base na poesia de José Joaquim de Campos Leão (1829 –1883), o Qorpo Santo. Serão quatro encontros, este primeiro com o professor Luís Augusto Fischer, aberto ao público, das 17h30min às 20h, na sede do IEL.
 
O programa culminará em uma Game Jam, na qual as equipes inscritas produzirão um jogo digital inspirado na vida e obra do autor gaúcho. Os outros encontros estão programados para junho, julho e agosto. Cada reunião também tem o objetivo de preparar os integrantes para o desenvolvimento do jogo digital de caráter cultural e artístico. A inscrição para o curso completo de extensão tem um investimento de R$ 50 e deve ser feita neste link.
 
O evento do Programa de Extensão Ludopoéticas: Criação de Jogos Digitais, da Ufrgs, tem coordenação geral da professora Paula Mastroberti, do Instituto de Artes (IA) da universidade. Os três primeiros encontros serão realizados na sede do IEL e o encerramento, na Unisinos Porto Alegre (Avenida Nilo Peçanha, 1600).

Terça das 17h às 20h

Instituto Estadual do Livro (Rua André Puente, 318)

Entrada franca