Convite. Foto: Divulgação

09

MAI

30

JUN
HORÁRIOS Das 18h30min às 23h30min

"O Cinema Quadro a Quadro" no Bistrô da Travessa

O espaço recebe nesta quinta-feira (9/5) exposição do artista plástico gaúcho Marcos Nizoll. A mostra é uma homenagem à sétima arte

O Bistrô da Travessa inaugura nesta quinta (9/5) a exposição O Cinema Quadro a Quadro, do artista plástico gaúcho Marcos Nizolli. “Cinéfilo de carteirinha”, como se autodenomina, o artista faz uma homenagem à sétima arte e leva para o espaço a mostra inspirada em clássicos dos telões. São 30 quadros que reproduzem cartazes e ícones do cinema e onde Nizolli utiliza diferentes técnicas com pintura a óleo, acrílico, nanquim e caneta bic.

A escolha do Bistrô da Travessa para realização da mostra deve-se a forte relação da casa com o artista. Nizolli é o responsável pelas obras que estampam as paredes do local e transformam o espaço em uma galeria de cores e formas, com pinturas de capas de discos e temas ligados à música.

O processo de criação das obras durou três anos e títulos como o Exorcista, Laranja Mecânica, Tudo Sobre Minha Mãe, Tubarão, Natureza Selvagem, Um Sonho de Liberdade e Beleza Americana, entre outros, compõem o acervo da exposição.

Das 18h30min às 23h30min

Bistrô da Travessa (Travessa Venezianos, 25 – Cidade Baixa)

Entrada franca