Matinal assinantes

Foto: Fithy Moraes/Divulgação

Natura Musical apresenta “Ação e Reação”, novo clipe de Dona Onete

No trabalho audiovisual, a paraense dá voz às mulheres que trabalham como profissionais do sexo em Belém

Nesta sexta (26/4), Dona Onete lançou o clipe de Ação e Reação. O clipe foi filmado na boate e motel Locomotiva, em Belém, onde há 40 anos mulheres ganham a vida como profissionais do sexo. Dona Onete sempre teve vontade de fazer algo lá porque acredita que as moças não têm reconhecimento e seu trabalho é menosprezado.

– Já gravei em muitos lugares por aí e dessa vez trago um outro lado de Belém. Foi uma experiência diferente cantar na cozinha fazendo café com as meninas dançarinas da casa e as pessoas dançando como nos antigos salões de brega. Minha filha Silvana participa do clipe fazendo uma alusão a mim quando mais jovem. Eu adorei! – conta Dona Onete.

O single antecede o novo disco Rebujo, que será lançado no próximo dia 24 de maio. O disco é um dos projetos selecionados pelo Natura Musical por meio do edital 2015 com o apoio da Lei Semear.

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 418 projetos Natura Musical entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes. O último edital do programa neste ano selecionou 50 projetos em todo o Brasil, entre artistas, bandas e coletivos. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais.

A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente para a rica e pulsante produção musical brasileira.

 

Confira o clipe de Ação e Reação: