Britto Velho e Régis Duarte / Foto: Tiago Coelho (divulgação)

15

MAR

10

ABR
HORÁRIOS Seg a Sex
Das 09h às 18h
Sab
14h às 17h

Diálogo entre moda e arte em “De Olhos Vendados com Microfones”

Exposição na Galeria Mascate traz sete pinturas inéditas do artista Britto Velho e coleção do estilista Régis Duarte

VER GALERIA

A exposição e coleção do estilista Régis DuarteDe Olhos Vendados com Microfones, com obras do artista Britto Velho, traz peças femininas e masculinas. A mostra conta com sete pinturas, sob curadoria de Duarte e Tiago Coelho.

De Olhos Vendados com Microfones faz alusão ao período em que Britto Velho viveu em Paris, pintando figuras mais escuras sem olhos falando em microfones. As roupas trazem obras recentes e de diversos períodos. Na exposição, o espaço da Galeria foi pensado para fazer com que o público se sinta dentro de uma tela de Britto Velho. Uma única obra do período obscuro na França ganha destaque na expografia, e as telas recentes se mesclam à técnica street de lambe lambe nas paredes repletas de cores.

A exposição segue com entrada franca até 10 de abril e as peças podem ser adquiridas no local ou pelo site regisduarte.com.br.

O diálogo entre moda e arte é tema constante nas criações de Régis Duarte, e a inspiração na obra de Britto velho não é recente: em 2012, o designer já havia escolhido a obra do artista como referência para uma linha de vestidos, kaftans e camisetas. As peças se esgotaram rapidamente, e o estilista precisou fazer reedições para suprir a demanda.

Galeria Mascate – com foco em arte, fotografia contemporânea, design e moda, Tiago Coelho e Régis Duarte inauguraram a Galeria Mascate em setembro de 2011. Desde então, o espaço abriga mostras coletivas e individuais, de artistas locais e internacionais. O nome Mascate remete a comércio, consumo de uma maneira popular e acessível. O espaço também conta com a Loja de Museu, onde é possível adquirir além das obras à venda na galeria, peças de coleções femininas e masculinas de Régis Duarte, publicações, acessórios, entre outros.

Informações: (51) 3028-1919 / https://www.facebook.com/barracoestudio

Seg a Sex, Das 09h às 18h, Sab, 14h às 17h

Galeria Mascate – Rua Laurindo, 332 – Bairro Santana

Entrada Franca