Matinal assinantes

"Bailinho Mototóti". Foto: Ingrid Kasper/Divulgação

27

ABR
HORÁRIOS Sábado às 16h e 20h

Espetáculos da Casa de Cultura Mario Quintana serão apresentados em Libras

A peça “Sobre Nós” e o show de música infantil “Bailinho Mototóti” terão tradução para a Língua Brasileira de Sinais neste sábado (27/4), na Sala Carlos Carvalho e no Teatro Bruno Kiefer

VER GALERIA

A peça Sobre Nós, para adultos, e o show de música gaúcha para crianças Bailinho Mototóti terão tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) neste sábado (27/4), na Sala Carlos Carvalho e no Teatro Bruno Kiefer, respectivamente. Os espetáculos foram selecionados na Chamada Pública do primeiro semestre para ocupação dos teatros da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ).

Sobre Nós traz uma versão contemporânea dos clássicos do dramaturgo russo Anton Tchekhov (1860 – 1904). O texto é inspirado nas obras: A Gaivota, As Três Irmãs e O Jardim das Cerejeiras. O grupo que estreou em dezembro na Cia. Stravaganza, por meio da formação do Lab Cênico Leo Maciel, agora constitui o Coletivo Gaivota para seguir dando vida à obra.

O show de música gaúcha para crianças tem projeções em vídeo. Com concepção e trilha sonora original de Fernanda Beppler, Bailinho Mototóti  é um show multilinguagens, tendo como inspiração principal o folclore gaúcho.

Após 10 anos de pesquisa na arte do teatro de rua, o grupo preparou o primeiro trabalho concebido para os palcos. O espetáculo tem músicas criadas exclusivamente para o público infantil e apresenta costumes e características únicos do Rio Grande do Sul para crianças de todas as idades. 

 

Serviço

Sobre Nós
Domingo (28/4), às 20h
Sala Carlos Carvalho | 2º andar da CCMQ
Ingressos online ou no local. 


Bailinho Mototóti
Domingo (28/4), às 16h
Teatro Bruno Kiefer – 6º andar da CCMQ
Ingressos antecipados no Manas Loja e Espaço Coletivo (Avenida 24 de outubro, 1681 - loja 05) ou no local.

Sábado às 16h e 20h

Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)

R$ 30 e R$ 15 (artistas, +60 e estudantes)