Foto: Mathias Pinto/Divulgação

25

ABR
HORÁRIOS Quinta 20h

Nina Nicolaiewsky e Paulinho Fagundes no Teatro Sinduscon

A temporada de shows com a Série Samba-Choro continua nesta quinta-feira (25/3), às 20h. A entrada é franca

O Teatro Sinduscon recebe nesta quinta (25/4), às 20h, Nina Nicolaiewsky e Paulinho Fagundes apresentando a Série Samba-Choro. A entrada é franca e o estacionamento, ao lado do prédio do Sinduscon, é gratuito.

A cantora Nina Nicolaiewsky é aluna de música popular na graduação da UFRGS e dá aulas de canto nas Batucas – escola de música só para mulheres. Filha do músico Nico Nicolaiewsky e da atriz Márcia do Canto, Nina participa desde 2016 do grupo UPA!, conjunto vocal que investe em improvisos vocais e percussão corporal.

Paulinho Fagundes é um guitarrista que tem como característica o prazer de combinar as tendências do mundo moderno com elementos clássicos da rica tradição regional brasileira. Paulinho tem em seu currículo performances com artistas que vieram a se tornar fundamentais referências da sua visão musical neste momento: Lúcio Yanel, Hugo Fatorusso, Alessandro Kramer, Guto Wirtti, Ivan lins, Alegre Corrêa, Olinda Alessandrini, Arismar do Espírito Santo e vários outros parceiros.

Em sua sexta edição, a plataforma Sindusom do projeto Construção Cultural se destaca pela longevidade e apoio ao cenário de artistas emergentes e consagrados da música popular do Rio Grande do Sul. A proposta para este ano é reunir cantores e instrumentistas destacados no cenário da música popular gaúcha. 

Quinta 20h

Teatro Sinduscon (Avenida Augusto Meyer, 146)

Entrada franca