Foto: Adriana Marchiori/Divulgação

25

ABR
HORÁRIOS Quinta 20h

Ricardo Borges se apresenta na Casa de Cultura Mario Quintana

O violonista e compositor mostra o show "Varanda" na Sala Carlos Carvalho da CCMQ, nesta quinta-feira (25/4), às 20h

O violonista e compositor Ricardo Borges, de Santa Maria, se apresenta nesta quinta (25/4), às 20h, na Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana. No repertório, canções com temas instrumentais, dinâmica que tem se mostrado característica principal do artista. O espetáculo foi selecionado pela Chamada Pública para a ocupação dos teatros da CCMQ, e os ingressos devem ser adquiridos no local.

Varanda é o segundo álbum de estúdio de Borges e foi apresentado pela primeira vez em maio do ano passado, em Porto Alegre. Uma das principais características do violonista é a formação de parcerias nos lugares que visita, além de Santa Maria. Na CCMQ, o espetáculo contará com os convidados Thiago Ramil, Rafael Veiga (SM) e Luiz Carlos Borges.

Ricardo Borges tem 24 anos e é bacharelando em violão pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O violonista e compositor mistura sua base popular de música brasileira com influências técnicas da escola clássica e do jazz. 

Em seus primeiros anos de carreira, desde meados de 2014, participou e foi um dos membros mais influentes do Coletivo EntreAutores. O coletivo de Santa Maria é responsável por uma grande difusão da música e compositores locais, principalmente entre 2015 e 2017.

Já faz parcerias com músicos como Márcio Kbecinha, Rafael Veiga, Jordana Henriques, Paola Kirst, Gabriel Romano, Sandro Cartier e Gabriel Opitz, entre outros.

Quinta 20h

Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)

R$ 30 e R$ 15 (estudantes)