Foto: Divulgação

22

ABR

24

ABR
HORÁRIOS Seg a qua das 9h às 11h
15h às 17h

Sesi faz a usuários do metrô um convite à leitura

Até o dia 24 de abril, o Sesi, em parceria com a Trensurb, distribui material gráfico de incentivo à leitura nas estações do metrô

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, o Sesi-RS promove o Dia da Leitura Sesi, além de atividades de incentivo à prática ao longo semana. Em parceria com a Trensurb, serão realizadas distribuições de material gráfico aos usuários do metrô nos dias 22, 23 e 24 de abril. O material divulga a ação do Sesi e faz um convite à leitura, trazendo um texto do poeta Mario Quintana.

As atividades nas dependências da Trensurb acontecem sempre das 9h às 11h e das 15h às 17h. No dia 23 de abril, nas estações Esteio, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Por fim, no dia 24 de abril, na Estação Mercado.

 

Redes de Leitura

Engajada nessa ação e buscando incentivar a leitura, a Trensurb mantem o Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos (EMLsT), desde dezembro de 2008, na plataforma de embarque da Estação Mercado, e a nova unidade no saguão da Estação Novo Hamburgo, recém inaugurada no dia 26 de março. Os dois espaços se articulam com o Redes de Leitura – Bibliotecas Comunitárias do RS, organização não governamental que tem como missão promover a leitura como um direito social.

Todas as bibliotecas comunitárias também terão ações de incentivo à leitura nessa data, são elas: Aninha Peixoto (localizada no Bairro Santa Rosa); Arvoredo (Vila Mapa, Lomba do Pinheiro); Ceprimoteca (Santa Maria Goretti); Girassol (Praça Oliveira Rolim, Bairro Sarandi); Visão Periférica (Vila das Laranjeiras, Morro Santana); Marginal Ilha do Saber (Museu das Ilhas) e o Ponto de Leitura Sol e Lua (Praça Telmo Silveira Dornelles, em Cachoeirinha).

Seg a qua das 9h às 11h, 15h às 17h

Estação da Trensurb

R$ 4,20 (tarifa unitária do metrô)