Matinal assinantes

Céli Pinto. Foto: Divulgação

24

ABR
HORÁRIOS Quarta 19h

Difusão Cultural da UFRGS organiza palestra sobre cultura e música

Nesta quarta-feira (24/4), a professora Céli Pinto e o músico e escritor Chico Saraiva realizam palestras no Centro Cultural da UFRGS e na Sala Redenção

VER GALERIA

Nesta quarta (24/4), o Departamento de Difusão Cultural da UFRGS apresenta palestras sobre cultura na universidade e música, com Céli Pinto, professora do Programa de Pós-Graduação em História da universidade, e com o músico e escritor Chico Saraiva. Os eventos acontecem simultaneamente, às 19h, no Centro Cultural da UFRGS e na Sala Redenção – Cinema Universitário.

Céli Pinto é uma reconhecida militante das causas progressistas e defensora da universidade pública. O ciclo de debates do Conferências UFRGS 2019 discute a política cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Ao fim do ano, o conteúdo da série de palestras será base de um documento a ser encaminhado ao Conselho Universitário para ser votado a fim de que seja definida a política cultural na UFRGS. O tema da palestra é Responsabilidades em tempos de (des)democratização e será realizada no Centro Cultural.

No mesmo horário, o músico Chico Saraiva lança seu livro e documentário Violão-Canção, na Sala Redenção – Cinema Universitário. O trabalho é resultado da pesquisa de mestrado do escritor ao longo dos últimos anos – e conta com entrevistas com nomes importantes como João Bosco, Paulo Bellinatti e Guinga.

Ao fim da exibição do documentário, Chico Saraiva vai conversar com o público, em um bate-papo mediado por Leandro Maia, compositor e professor de Música da Universidade Federal de Pelotas, em que buscará apresentar a relação entre a prática do violão solo e a canção popular.

O evento reabre a temporada 2019 do Núcleo da Canção, projeto do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS que volta após cinco anos.

Quarta 19h

Centro Cultural da UFRGS (Rua Eng. Luiz Englert, 333) e Sala Redenção (Avenida Paulo Gama, 110)

Entrada franca