Matinal assinantes

Festival Palco Giratório Sesc/POA apresenta novidades

A 14ª edição do evento acontece de 3 a 25 de maio, em Porto Alegre, promovendo 49 espetáculos e 84 sessões artísticas

A 14ª edição do Festival Palco Giratório Sesc/POA traz novidades que incentivam ainda mais o intercâmbio e o acesso ao conhecimento. Aos sábados (4, 11, 18 e 25/5), após os espetáculos no Centro Municipal de Cultura (Teatro Renascença e Sala Álvaro Moreyra), será realizado o Ponto de Encontro, um espaço de conexões, trocas e confraternização entre público, produção, artistas, técnicos e todos que se envolvem nesta cena cultural. Na ocasião, um DJ estará apresentando um repertório variado para receber o público do festival, artistas, técnicos e agentes culturais.

Outra novidade é a disponibilização de QR Code nos locais onde haverá espetáculos, que visa ampliar as formas de acesso à informação. Ao utilizar o recurso, a tecnologia informará a programação de atividades que irá passar por aquele espaço durante o Festival, assim como dados básicos sobre dia, horário, local e sinopse das atrações citadas.

Seguindo a ideia de experimentação de outras formas de comunicação, a exposição Como Animais que Invadem a Roça, da artista Ana Mendes, também contará com o recurso de QR Code. Cada obra terá um código com áudios-descrições. O ouvinte poderá avaliar as diversas impressões sobre o mesmo objeto e a partir delas, obter sua própria percepção. A mostra ficará no Sesc Centro, com entrada franca.

O Festival Palco Giratório Sesc/POA, um dos maiores fomentadores das artes cênicas do Rio Grande do Sul, acontece em Porto Alegre entre os dias 3 e 25 de maio. Nesta edição, a programação conta com 49 espetáculos e 84 sessões artísticas durante 23 dias, entre teatro, dança, circo, artes visuais e diversas ações formativas, como oficinas, seminário, encontros e bate-papos. Mais informações no site do evento.