Minidocumentário da Famecos apresenta obra de Kelvin Koubik

Produção é de autoria dos alunos do Laboratório de Conteúdo, sob orientação de professores da escola

“O desenho é a grande base do meu trabalho. Quero seguir assim, cada vez pintando mais alto.” Essa frase traz um pouco do sentimento expressado pelo artista urbano Kelvin Koubik durante a captação das imagens do minidocumentário produzido pelos estagiários do Laboratório de Conteúdo (Lab Conteúdo) da Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos, entre os dias 19 e 29 de março de 2019, enquanto o mural de 18 metros de comprimento e nove da largura ganhava cores na face leste do prédio 6 do Campus, à beira da Rua da Cultura.

Sob a orientação dos professores Eduardo Seidl, Stefan Fernandes e FêCris Vasconcellos, a filmagem foi realizada a convite do Instituto de Cultura da PUCRS.

A experiência inédita de acompanhar cada etapa de um grafite no Campus gerou bons aprendizados para Bruna Oliveira, Beatriz Nunes, Ellen Haizenreder, Guilherme Santos, Lucas Steudel, Manoela Heck e Patrícia Rhoden, estagiários no Lab Conteúdo. Para Manoela, 21 anos, estudante do oitavo semestre de Publicidade e Propaganda, a estreia foi dupla, na produção de um minidocumentário e no acompanhamento passo a passo de um artista urbano.

Natural de Porto Alegre, onde vive e trabalha, Kelvin Koubik nasceu em 1989. Formado em Artes Visuais pela UFRGS, vem traçando seu percurso entre galerias e a arte urbana.

É membro fundador do Atelier D43 – premiado coletivo de pesquisa em desenho, integra o duo artístico com seu irmão no projeto Koubiks e é diretor de arte no Studio Kino 23. Neste local é aplicado a sua criatividade em diversas áreas, tendo já ilustrado livros infantis, realizado projetos de ambientação, de decoração e de cenografia, ainda transitando entre as áreas do design gráfico, ilustração e grafite comissionado.

 

Confira o minidoc Mural Rua da Cultura: