Mathias Pinto. Foto: Renata Ibis/Divulgação

23

ABR
HORÁRIOS Ter a partir das 20h30min

Roda de choro do Parangolé Bar

Nesta terça-feira (23/4), Elias Barboza, Mathias Pinto, Lucian Krolow e Azevedo Cabelinho comemoram Dia Nacional do Choro e lembram o aniversário de Pixinguinha no bar da Cidade Baixa

VER GALERIA

Iniciada há mais de uma década, a tradicional roda de choro do Parangolé Bar acompanhou o nascimento e a consolidação de uma nova geração de músicos atuantes nessa área em Porto Alegre.

Nesta terça (23/4), a partir das 20h30min, alguns dos mais destacados chorões da cidade se reúnem no bar para comemorar o Dia Nacional do Choro. Mathias Pinto (violão de sete cordas), Elias Barboza (bandolim), Lucian Krolow (flauta) e Cabelinho Azevedo (cavaco e pandeiro) são nomes que despontaram na última década e, de alunos, passaram a ser professores em oficinas de choro no estado.

No Dia Nacional do Choro, eles homenageiam o aniversário de Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha (1897 – 1973). Maestro, flautista, saxofonista, compositor e arranjador brasileiro, ele se consagrou como uma figura central na história da música popular brasileira, especialmente no desenvolvimento da tradição do choro.

Os ingressos devem ser adquiridos no local. Informações e reservas pelo 3019-6898.

Ter a partir das 20h30min

Parangolé Bar (Rua Gen. Lima e Silva, 240)

R$ 15 (couvert)