Foto: Pedro Antonio Heinrich/Divulgação

ONG Doutorzinhos abre incrições para novos voluntários

O processo seletivo dos novos voluntários segue até o dia 24 de abril, às 15h

VER GALERIA

Conhecidos por levar alegria a pacientes internados em hospitais de Porto Alegre, os Doutorzinhos recebem inscrições para o processo seletivo dos novos voluntários até o dia 24 de abril, às 15h. Os interessados deverão ter 18 anos completos até o início do treinamento e preencher a ficha de inscrição disponível na fanpage da ONG. Não é necessário ser da área da saúde, ter experiência ou ser formado em artes cênicas para fazer parte.

O processo seletivo é um dos mais rigorosos do terceiro setor, pois o trabalho exige responsabilidade e qualidade. As entrevistas acontecerão nos dias 25 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 17h e 30 de abril, das 18h30min às 21h30min. Os selecionados passam por um curso de formação de 72 horas durante todo o mês de maio, à noite, com aulas de desinibição, iniciação teatral e jogos de improviso. Após a formação, os voluntários são direcionados para a atuação semanal em uma das instituições parceiras da ONG.

Sobre os Doutorzinhos

A ONG Doutorzinhos é uma organização sem fins lucrativos fundada há 13 anos que utiliza a figura do palhaço para levar alegria a pacientes, acompanhantes e equipes de saúde. Está presente em 13 hospitais de Porto Alegre e, em 2018, realizou 1.275 visitas, beneficiando aproximadamente 138.292 pessoas.