Oswaldo Montenegro lança trilha sonora do seu novo filme, “A Chave do Vale Encantado”

Premiada no Festival de Cinema e Vídeo dos Sertões, a trilha foi composta pelo cantor e compositor, que interpreta a maioria das canções

Nesta sexta (12/4), Oswaldo Montenegro lançou nas plataformas digitais, via ONErpm, a trilha sonora do seu novo filme, A Chave do Vale Encantado. Premiada no Festival de Cinema e Vídeo dos Sertões, a trilha foi composta pelo cantor e compositor, que interpreta a maioria das canções.

Na estética de Montenegro, presente em todos os seus espetáculos teatrais e filmes, as músicas entram na história complementando as narrações ou comentando a cena.

Assim como a trilha, o filme também está sendo lançado no YouTube. O diretor, que teve sucesso ao lançar seu filme anterior exclusivamente em seu canal do YouTube – O Perfume da Memória, hoje com mais de 7 milhões de visualizações pelo mundo , decidiu repetir a fórmula e disponibilizar, gratuitamente, sua obra para o público.

O filme propõe uma desconstrução dos icônicos personagens dos contos de fada: Robin Hood, Rapunzel, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau, Príncipe, Bruxa, Fada Azul, Papai Noel, Gigante, Pequeno Polegar e Pinóquio, e outros.

 A Chave do Vale Encantado é uma aposta no afeto, no entendimento entre as pessoas como única chance pra nós. Todos do Vale Encantado discordam, lutam por suas ideias, mas não há julgamento moral nem perda de carinho. Isso é uma analogia crítica ao momento em que estamos vivendo, em que irmãos brigam por pensar diferente – afirma o diretor, que além da trilha também assina o roteiro e narra a história.

Um infantil para adultos ou um filme adulto com censura livre.

Escute aqui a trilha sonora.

 

 

Assista ao filme A Chave do Vale Encantado: