Foto: Lucas Martins de Mello/Divulgação

13

ABR

14

ABR
HORÁRIOS Sab e dom às 19h

Escola Maria Pendurada apresenta o espetáculo "Insensatez"

Escola acrobática leva para o Iate Clube Guaíba seu espetáculo feito a seis metros do chão, nos dias 13 e 14 de abril, às 19h

VER GALERIA

Sentir, despertar diferentes sensações que possam trazer reflexões, nos tirar do lugar comum. Perceber a importância de estar atento, presente e de corpo inteiro, seja em qualquer coisa que nos propomos a fazer. Estimular todos os sentidos e elevar mente e corpo até o céu. Voar.

Essa é a proposta do espetáculo Insensatez, realizado e promovido pela Escola Maria Pendurada, nos dias 13 e 14 de abrilàs 19h, no Iate Clube Guaíba.

A ideia do espetáculo surgiu de uma pesquisa feita durante as aulas com algumas alunas da escola acrobática que tinha como proposta vendar os olhos, provocar sensações e estimular outros sentidos. Desenvolvida pela professora, idealizadora e diretora da montagem, Annita Brusque, a pesquisa se tornou a principal referência das coreografias elaboradas a seis metros do chão.

– A partir dessa pesquisa feita nas aulas, surgiram muitas dinâmicas e vivências interessantes que não poderiam ficar só entre nós. Nasceu a intenção de promover para o público estas mesmas sensações e decidi, então, criar um espetáculo interativo que tirasse as pessoas do lugar comum de espectadoras para tornar possível a participação delas de alguma forma – explicou Annita.

Insensatez conta com um elenco de 20 acrobatas aéreos, sendo 18 alunos da Escola Maria Pendurada e duas professoras, além de três músicos percussionistas fazendo uma participação especial na trilha sonora de um dos momentos mais intensos do espetáculo. 

Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local, conforme disponibilidade.

Sab e dom às 19h

Iate Clube Guaíba (Avenida Guaíba, 95 – Vila Assunção)

R$ 15 a R$ 40