Matinal assinantes

Fafá de Belém lança o álbum "Humana"

Produzido pelo DJ Zé Pedro e com direção musical de Arthur Nogueira, o novo trabalho da cantora reúne 10 faixas e já está disponível nas plataformas digitais

VER GALERIA

A cantora Fafá de Belém lançou em todas as plataformas digitais o 24º álbum de sua carreira, Humana. Produzido pelo DJ Zé Pedro e com direção musical de Arthur Nogueira, o novo trabalho reúne 10 faixas, com destaque para as músicas Revelação, lançada em novembro do ano passado e que foi sucesso na voz de Fagner, e O Resto do Resto, de Fátima Guedes, que ganhará um clipe nesta segunda (8/4).

– O projeto Humana nasceu porque um grupo de pessoas me trouxe de volta aos estúdios. Eu não gosto de estúdio, acho chato. Gosto de palco, gosto de público. Quando comecei, há mais de quarenta anos, o mercado fonográfico oferecia mais possibilidades. Com o passar dos anos, ele se estreitou demais. Chegou uma hora em que eu tinha uma agenda de shows tão interessante que não via graça em entrar em estúdio para produzir novos trabalhos. Tudo o que a indústria me propunha era requentado e, comigo, requentado nem café – comenta Fafá.

– Esse álbum que vocês ouvem agora tem muito de mim, mas foi construído a muitas mãos: Paulo Borges, Zé Pedro, Arthur Nogueira, Fabio Buitvidas, Zé Manoel, Allen Alencar, João Deogracias e Richard Ribeiro. Esses profissionais deram corpo e voz a essa mulher livre, introspectiva, que tem uma vida e uma atitude muito próprias, que é destemida e grita seus amores, suas dores e suas dúvidas – completa a cantora.