Matinal assinantes

Rafael Erê. Foto: Gui Beck/Divulgação

08

ABR

09

ABR
HORÁRIOS Seg e ter às 20h

Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz segue com a campanha Terreira da Tribo – Eu Apoio!

Na segunda-feira (8/4), será exibido o filme "Deserto Vermelho", de Michelangelo Antonioni, e no dia 9 de abril tem show musical com Johann Alex de Souza, Michelle Cavalcanti e Rafael Erê

A campanha Terreira da Tribo – Eu Apoio! continua com programação especial de cinema, música, dança, performance e teatro, com entrada franca.

Na segunda (8/4), às 20h, será exibido o filme Deserto Vermelho (1969), de Michelangelo Antonioni , dentro do Cinelcube da Terreira, seguido de debate com o crítico Marcus Mello. Na terça (9/4), acontece a apresentação dos músicos compositores Johann Alex de Souza, Michelle Cavalcanti e Rafael Erê.

As senhas são distribuidas a partir das 19h.

O Deserto Vermelho foi o primeiro filme colorido de Antonioni, produção de 1964, e até hoje reverenciado pelo uso da cor no cinema. No filme, Giuliana (Monica Vitti), esposa de Ugo (Carlo Chionetti), com qual ela tem um filho, habita a cidade industrializada em Ravenna, na Itália.

Ela sofreu um acidente de carro e acabou de sair da clínica, mas ainda não se recuperou do choque que teve e se encontra em constante estado de agonia. Ela conhece o engenheiro Corrado (Richard Harris), amigo de seu esposo, que por interesse sexual logo se torna amigo de Giuliana e tenta a ajudar com seus problemas.

Filme com uma trilha sonora agonizante e explorando alguns dos temas mais recorrentes durante a carreira de Antonioni: a solidão e a incomunicabilidade do ser humano.  

As apresentações integram a programação Terreira da Tribo Eu Apoio! – uma campanha de financiamento coletivo e permanente para a manutenção do espaço cultural Terreira da Tribo, por meio de uma plataforma online. As pessoas interessadas em colaborar podem fazer uma assinatura mensal aqui.

Seg e ter às 20h

Terreira da Tribo (Rua Santos Dumont, 1186)

Entrada franca