Cine Esquema Novo 2019 – Arte Audiovisual Brasileira abre convocatória
As inscrições para a Competitiva Brasil estão abertas até 30 de junho
Estão abertas as inscrições até 30 de junho para as candidaturas na Competitiva Brasil do Cine Esquema Novo 2019 – Arte Audiovisual Brasileira, que ocorrerá de 21 a 27 de novembro em Porto Alegre. A convocatória recebe inscrições a partir do link, onde é possível acessar o regulamento e a ficha de inscrição.
Serão aceitos para a seleção trabalhos de qualquer duração ou formato, pensados para diferentes ambientes (cinema, galeria etc) e realizados no Brasil (por brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil) ou ainda no exterior (por artistas brasileiros) finalizados a partir de 30 de junho de 2018.
Em 2019, o Cine Esquema Novo chega a sua 13ª edição renovando a sua proposta de exibir e debater o audiovisual brasileiro em suas mais diversas vertentes. O festival segue buscando construir um espaço de diálogo entre obras, público e realizadores, focando em experiências audiovisuais inovadoras, criativas, surpreendentes e experimentais que, não necessariamente, se encaixem na lógica de um festival de cinema.
A Competitiva Brasil do CEN 2019 pretende apresentar um amplo panorama da recente produção autoral e independente do país e premiará ao final do evento o Grande Prêmio Cine Esquema Novo 2019 e até cinco Prêmios Especiais do Júri – o Júri Oficial poderá outorgar até cinco prêmios, de forma livre, dentre todas as obras em competição.
A novidade da programação deste ano é que o evento contará com outras atividades na programação: além das exibições das obras, oficinas e debates, o CEN 2019 contará com uma Rodada de Negócios, que será divulgada futuramente.
A 21ª edição do evento será realizada de 9 a 16 de abril, e contará com a exibição de 23 longas, entre ficção e documentário, no prestigioso cinema L’Arlequin, localizado no Quartier Latin
Festival de Cinema Brasileiro de Paris 21ª edição L’Arlequin Quartier Latin
02
ABRA programação do segundo ciclo inicia nesta terça-feira (2/4), às 19h30min, na Sala Paulo Amorim, com o clássico dirigido por Preston Sturges em 1941
Sessão ACCIRS Contrastes Humanos Sala Paulo Amorim Sessão comentada Juliana Costa Pedro Henrique Gomes
A 16ª edição da iniciativa destina recursos para financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais e municipais de incentivo à cultura
OI Oi Futuro Patrocínios Culturais Incentivados