Diego Koppe. Foto: Crédito Gui Teixeira/Divulgação

05

ABR
HORÁRIOS Sexta 20h

GURI Convida o chef Diego Koppe

Nesta sexta-feira (5/4), o chef Enio Valli promove a segunda edição do projeto. Desta vez, quem estará preparando o jantar a quatro mãos será o chef brasiliense Diego Koppe

VER GALERIA

Um menu de seis passos surpresa promete aguçar os sentidos dos apreciadores da boa gastronomia. Nesta sexta (5/4), o chef Enio Valli promove a segunda edição do projeto GURI Convida. Desta vez, quem estará preparando o jantar a quatro mãos será o chef brasiliense Diego Koppe, primeiro brasileiro a conquistar uma Estrela Michelin na Europa.

A partir das 20h, a dupla receberá o público no GURI Restaurante, em Bento Gonçalves, para apresentar a rusticidade da cozinha gaúcha aliada ao que há de mais contemporâneo na gastronomia molecular internacional. As vagas são limitadas.  

– Vamos realizar um jantar para ficar na memória. Um jantar único, pois queremos mostrar o que há de mais inovador na cozinha sem perder o tradicional. Quem comandará será o fogo – antecipa o chef convidado Diego Koppe.

Enio Valli, chef e sócio proprietário do GURI Restaurante, acredita que o diferencial será a mistura de conhecimentos dos cozinheiros:

– Será uma grande experiência. Vamos usar técnicas extremamente modernas de cocção e outras extremamente rústicas.

Servido em seis etapas, o menu terá entradas, pratos principais e sobremesa. Assim como na primeira edição do projeto – realizada em fevereiro –, a sequência será surpresa e os participantes conhecerão os pratos somente no momento da refeição. Nessa noite, o cardápio tradicional do GURI Restaurante, incluindo os Menus de Origem e Loucos por Carne, não estará disponível.  

Ex-proprietário do restaurante Babel, em Brasília (DF), onde recebeu 32 prêmios de reconhecimento gastronômico, e dotado de um extenso currículo na área, Diego Koppe é membro da Federazione Italiana Cuochi (FIC – Brasile), entidade reconhecida pela Associação Mundial dos Chefs de Cozinha (WACS), além de master chef graduado pelo Instituto Culinário Italiano para Estrangeiros (ICIF).  

Informações e reservas: (54) 3459.1084, WhatsApp (51) 99525.0303 ou pelo e-mail gurirestaurante@gmail.com.

Sexta 20h

GURI Restaurante (Linha 15 da Graciema, 676 - Vale dos Vinhedos | Bento Gonçalves)

R$ 195 (não inclui bebidas)