Foto: Divulgação

03

ABR

04

ABR
HORÁRIOS Qua e qui às 22h

Opinião apresenta "Humberto Gessinger – Acústico & Power Trio"

Um dos artistas mais aclamados pelo público gaúcho retorna ao palco da casa nos dias 3 e 4 de abril para dois shows diferentes: um acústico e outro no formato elétrico

Humberto Gessinger, um dos artistas mais aclamados pelo público gaúcho, retorna ao palco do Opinião nos dias 3 e 4 de abril para um show acústico e outro no formato elétrico. O cantor e compositor, que há pouco tempo disponibilizou nas plataformas digitais os compactos Desde Aquela Noite e Pra Caramba, estará em Porto Alegre na primeira noite apresentando os melhores momentos do seu repertório desplugado, baseado nos DVDs Acústico MTV, Novos Horizontes e Pouca Vogal – Ao Vivo em Porto Alegre.

Além de executar clássicos do tamanho de Somos quem Podemos Ser, Terra de Gigantes e Pra Ser Sincero com arranjos intimistas, o fundador da banda Engenheiros do Hawaii estará de volta ao mesmo palco, um dia depois, ligando os instrumentos e abrindo espaço para algumas faixas do clássico disco A Revolta dos Dândis (1987) – que completou 30 anos em 2017 – e composições das mais diferentes fases da sua carreira, com destaque para as novas Cadê?, Das Tripas Coração e Saudade Zero.

– No meu trabalho, sempre conviveram naturalmente o som pesado e o acústico. No Opinião, apresentarei os dois formatos, um em cada noite. No primeiro show, tocarei violão, viola caipira e harmônicas, acompanhado por Paulinho Goulart no acordeom e Nando Peters no baixo acústico. No outro dia, assumo o baixo, a guitarra e os teclados, ao lado de Rafa Bisogno na bateria e Felipe Rotta na guitarra, no bom e velho espírito do rock’n’roll – explica Gessinger.

Do primeiro show no terraço da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, em 1985, a 21 CDss, sete DVDss, oito Discos de Ouro, um Disco de Platina e milhares de fãs apaixonados pela sua música. Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre. Nos anos 1980, com os colegas de curso, montou a banda Engenheiros do Hawaii.

O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade. Apesar de se considerar um compositor, Gessinger é um músico autodidata e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos, como baixo, guitarra, teclado e acordeom.

Os ingressos devem ser adquiridos online ou presencialmente nas lojas Multisom (Andradas, Bourbon Wallig, Shopping Praia de Belas, Iguatemi, Bourbon Ipiranga, Barra Shopping Sul, Shopping Total, Bourbon São Leopoldo, Bourbon Novo Hamburgo, Park Shopping Canoas e Canoas Shopping).

 

Confira o clipe de Cadê?:

 

Confira o clipe de Saudade Zero:

 

Qua e qui às 22h

Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)

Diversos valores