Foto: Clip Ams/Divulgação

Hyldon lança “Zondag in Amsterdam”, que chega acompanhada de lyric video

O soulman lança música inédita que diz ser “uma declaração de amor à cidade de Amsterdã”

Um dos pioneiros do soul brasileiro, o cantor e compositor Hyldon entrou em estúdio no último janeiro. O artista grava álbum inteiramente autoral com músicas inéditas  e lança seu primeiro single com videoclipe, chamado Zondag in Amsterdam.

Tudo começou em julho de 2017, quando Hyldon queria um violão de aço da Fender em uma determinada cor. Buscou na internet uma loja de música que tivesse esse violão, que ele sonhava ser azul piscina. A única que tinha o tal instrumento à venda era uma pequena loja no subúrbio de Amsterdã.

Foi o sinal que ele precisava para comprar as passagens e ir buscar o seu objeto de desejo. Já no segundo dia, o soulman realizava seu grande sonho: conhecer cada cantinho da cidade com seu violão azul piscina embaixo do braço.

No hotel onde estava hospedado, dedilhando seu novo brinquedo e sentindo a vibração da capital da Holanda, nasceu o refrão de Zondag in Amsterdam ("Domingo em Amsterdã"). Em janeiro, Hyldon começou as gravações do seu novo álbum, recrutando um time de músicos para dar a sonoridade que imaginava que refletiria aquela cidade.

A banda conta com os músicos João Viana (bateria), Guilherme Schwab (guitarra), Arthur de Palla (baixo), Luiz Otávio (teclados) e Márcio Pombo (piano acústico). A química deu tão certo que o que era para ser uma música virou um álbum – e até o final do ano o cantor e compositor deverá lançar seu novo disco.

 

Assista ao lyric video de Zondag in Amsterdam: