Foto: Renata Ibis/Divulgação

30

MAR
HORÁRIOS Sab 19h

Paula Finn e Paola Kirst juntas no Parangolé Bar

A bailarina e a cantora realizam apresentação neste sábado (30/3), às 19h, com a participação especial do violonista Thiago Colombo

VER GALERIA

Abrindo a temporada de 2019 e comemorando os 13 anos do bar, o projeto Palco Parangolé promove um encontro entre duas destacadas artistas da nova geração: a bailarina Paula Finn e a cantora, compositora e performer Paola Kirst. Elas estreiam juntas, apresentando cenas inéditas, de criação colaborativa, neste sábado (30/3), às 19h, no Parangolé Bar.

Há mais de um ano, o projeto tem levado dança ao happy hour do bar na Cidade Baixa. Mensalmente, Paula Finn convida artistas da cidade para dividir a cena, trocar e experimentar.

Nesta edição, ao lado de Paola Kirst, provoca o diálogo entre voz e movimento – e mergulha no canto das sereias e no cais dos navios. A dupla utiliza criações sonoras experimentais e músicas do álbum costuras que me bordam marcas na pele, recém-lançado por Paola.

A apresentação de Paula e Paola conta ainda com a participação especial do violonista Thiago Colombo. O Palco Parangolé funciona com contribuições espontâneas.

Paula Finn é bailarina com formação em dança flamenca e dança contemporânea, licenciada em Dança pela UFRGS. É artista independente e trabalha com grupos e coletivos.

Em 2016, juntou-se ao Coletivo Tônuma, estreou o espetáculo Hiato e recebeu 10 indicações ao Prêmio Açorianos de Dança, levando o troféu nas categorias Melhor Bailarina e Trilha Sonora. Atualmente é integrante da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre.

Paola Kirst atua como cantora, compositora e performer. Possui formação acadêmica em Artes Visuais com experiência em dança e teatro.

É natural de Rio Grande e atualmente reside em Porto Alegre. Participou de festivais como Pira Rural, Morrostock, Tum Tum Instrumental e Psicodália. Em janeiro deste ano, apresentou-se no Festival Internacional Serenadas, em La Paloma, no Uruguai.

Em 2018 recebeu o prêmio de melhor intérprete no 32° Festival Moenda da Canção, de Santo Antônio da Patrulha, com sua canção Abandonada, em parceria com o músico Neuro Júnior. No final de 2018, a artista lançou seu primeiro disco pelo selo independente Escápula Records.

Sab 19h

Parangolé Bar (Rua Gen. Lima e Silva, 240)

Contribuição espontânea