Capa. Foto: Divulgação

30

MAR
HORÁRIOS 15h

Livro infantil "Porto Alfabeto Alegre" tem lançamento na Casa de Cultura Mario Quintana

A psicopedagoga paulista Wanda Queiroz autografa o livro neste sábado (30/3), no Auditório Luis Cosme da CCMQ, dentro da semana do aniversário de Porto Alegre

A psicopedagoga paulista Wanda Queiroz transformou o amor que sente por Porto Alegre em livro. Porto Alfabeto Alegre tem estrutura de alfabeto e traz em cada letra um verso sobre um ponto tradicional da cidade. O material será lançado neste sábado (30/3), às 15h, dentro da semana do aniversário da capital gaúcha, na Casa de Cultura Mario Quintana.

O livro foi escrito para ser um auxiliar no processo de alfabetização infantil, área de atuação de Wanda. Cada página do Porto Alfabeto Alegre é dedicada a um ponto popular da cidade, o que aumenta o envolvimento das crianças com a obra e com a aprendizagem. Os versos são simples e sonoros, e falam de lugares como o Monumento dos Açorianos, o Brique da Redenção e o Cais do Porto.

O livro é publicado pela Editora Vivilendo e ilustrado pelo arquiteto gaúcho William Mog. É o segundo título de Wanda Queiroz: o primeiro, O Menino Dinossauro, foi lançado em 2016 pela mesma editora e classificado como finalista na categoria infantil do Prêmio Açorianos de Literatura no ano de 2017.

Wanda mudou-se de São Paulo para Porto Alegre em 1990, quando se encantou pela cidade. Ela já era formada em Direito e, aos 40 anos, voltou à universidade para cursar graduação em Pedagogia e pós-graduação em Psicopedagogia. Em sua rotina profissional, Wanda concilia o consultório com o voluntariado em uma ONG que apoia famílias em situação de pobreza.

15h

Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)

Entrada franca