Jonas Piccoli lança “Fábulas do Sul – Um Tesouro Perdido no Pampa”

O novo título da Editora Ueba tem lançamento neste domingo (31/3), às 18h, no Centro Cultural Moinho da Cascata, em Caxias do Sul

Jonas Piccoli lança em Caxias do Sul o livro Fábulas do Sul – Um Tesouro Perdido no Pampa, publicado pela Editora Ueba. O evento será neste domingo (31/3), às 17h, no Centro Cultural Moinho da Cascata, e contará também com a apresentação da peça teatral de mesmo nome.

O livro surgiu da pesquisa realizada durante o processo criativo do espetáculo de teatro de rua Fábulas do Sul, estreado em 2018, e que no seu primeiro semestre já chegou à marca de 25 apresentações, atingindo uma plateia de cerca de 10 mil pessoas. O autor produz em Fábulas do Sul um rebuliço com quatro amigos inseparáveis: Joca, Aparício, Charque e Century. São três viventes e um cavalo, que vivem muitas proezas em algum rincão nos pagos do pampa do Rio Grande do Sul.

Há algum tempo o Grupo Ueba Produtos Notáveis desenvolve pesquisas na área do folclore do Rio Grande do Sul tendo como ideal a valorização das lendas do Estado no extremo Sul do BrasilFábulas do Sul traz a história de três mascates que estão vagando pelos pampas gaúchos com um cavalo e muitas histórias.

São abordadas algumas das mais significativas lendas do folclore gaúcho. Esses comerciantes estão buscando a casa do M’Bororé, onde achariam muito ouro e prata guardados por um valente índio guarani. Nessa jornada, deparam com as histórias da cobra Boitatá, do Negrinho do Pastoreio e do surgimento do chimarrão, além da história da Salamanca do Jarau.

A publicação vem somar aos outros três títulos lançados por Jonas Piccoli pela Editora Ueba.

Dom 18h

Centro Cultural Moinho da Cascata (Rua Luiz Covolan, 2820, Bairro Santa Catarina | Caxias do Sul)

Entrada franca