Matinal assinantes

Foto: Divulgação

27

MAR
HORÁRIOS Qua 20h30min

"Chuteira Preta" tem pré-estreia na Cinemateca Capitólio

A série gaúcha sobre os bastidores do futebol tem pré-estreia nesta quarta-feira (27/3), a partir das 20h30min. O evento comemora os 247 anos de Porto Alegre e o Dia do Cinema Gaúcho

Chuteira Preta, série gaúcha sobre os bastidores do futebol do canal de TV por assinatura Prime Box Brazil, tem pré-estreia confirmada na mostra Cinemas do Brasil nesta quarta (27/3), a partir das 20h30min, na Cinemateca Capitólio. A entrada é gratuita.

Promovido pela Secretaria Municipal da Cultura, o evento comemora os 247 anos de Porto Alegre, o Dia do Cinema Gaúcho e o quarto aniversário da sala de cinema situada no coração do Centro Histórico da capital do Rio Grande do Sul.

Escrita e dirigida pelo cineasta gaúcho Paulo Nascimento e produzida pela Accorde Filmes, Chuteira Preta narra a história do jogador Kadu, interpretado pelo ator Márcio Kieling. Após uma carreira bem-sucedida em times do Exterior e de um retorno desastroso ao futebol brasileiro, o atleta decide voltar às suas raízes em campos de várzea, quando jogava com os pés descalços. Com incentivo do tio, vivido por Nuno Leal Maia, Kadu tentará recuperar a sua paixão pelo esporte.

As filmagens aconteceram ano passado em Porto Alegre, Eldorado do Sul e Guaíba. O Estádio Beira-Rio foi um dos sets de filmagens.

Durante a mostra Cinema do Brasil, serão exibidos os dois primeiros de um total de 13 episódios da série. A produção estreia no canal de TV por assinatura Prime Box Brazil em junho deste ano.

Também integram o elenco os atores Kadu Moliterno, Marcos Breda, Nicola Siri, Ingra Liberato, Zé Victor Castiel, Karin Roepke, Rafael Sieg, Alan Souza Lima, Luiz Navarro e Maria Zilda. A direção de fotografia é de Renato Falcão, das animações A Era do Gelo 4, Rio e O Touro Ferdinando.

Qua 20h30min

Cinemateca Capitólio Petrobrás (Rua Demétrio Ribeiro, 1085)

Entrada franca