Matinal assinantes

Escritor, diretor e ator Volnei Canônica. Foto: Vania Marta Espeiorin/Divulgação

29

MAR
HORÁRIOS Sex 20h

Instituto de Leitura Quindim promove o Gnocchi da Fortuna em Caxias do Sul

A noite do nhoque será realizada nesta sexta-feira (29/3) e busca arrecadar fundos para manutenção da Biblioteca do Quindim e das ações literárias oferecidas pelo ILQ à comunidade

VER GALERIA

O Instituto de Leitura Quindim convida a população caxiense e da região a participar, nesta sexta (29/3), do Gnocchi da Fortuna. Com início às 20h, no Intercity Hotel, o evento busca arrecadar fundos para manutenção da Biblioteca do Quindim e das ações literárias oferecidas pelo ILQ à comunidade. É uma iniciativa que já beneficiou diversas instituições e, agora, também colaborará para que o instituto siga levando literatura de qualidade para as famílias de todo o país. Além disso, há uma simpatia de que comer nhoque no dia 29 de cada mês traz sorte.

O ingresso pode ser adquirido nos seguintes locais: Instituto de Leitura Quindim (Rua Luiz Covolan, 2820, Bairro Santa Catarina), Na Ponta do Lápis Espaço da Criança (Rua Pinheiro Machado, 441, bairro Lourdes) e também com os voluntários do Quindim, que podem levar os ingressos a quem tem interesse.

À frente do instituto, o relações públicas, escritor, diretor e ator Volnei Canônica ressalta o valor da colaboração de cada pessoa para o acesso e a partilha de leituras com crianças, adolescentes e adultos:

– A Biblioteca do Quindim e o IQL como um todo são espaços da comunidade que se transformaram em ponto de referência para o convívio com a leitura e a imaginação, para a pesquisa e a para a formação de professores, pais e crianças no contexto literário. Mantê-los depende da ajuda de todos. Uma sociedade mais justa, igualitária e com acesso ao conhecimento, à informação e à literatura de qualidade depende de cada um de nós. Um projeto como esse não depende só de vontade, doação de tempo e afeto. Necessita também de investimento financeiro.

O ILQ é uma entidade sem fins lucrativos e apartidária. Em sua programação, o instituto tem ofertado atividades para os mais variados gostos, dentro do propósito de estimular o contato das pessoas com o universo literário e artístico.

Sex 20h

Intercity Hotel (Avenida Therezinha Pauletti Sanvitto, 333, bairro Desvio Rizzo | Caxias do Sul)

R$ 50 (crianças até 10 anos não pagam)