"Baile do Udi" com Richard Serraria e 50 Tons de Preta

O novo show do músico Udi Fagundes será apresentado nesta quinta-feira (28/3), às 22h, no Espaço Cultural 512

VER GALERIA

Baile do Udi é o nome do novo show de Udi Fagundes, que rola nesta quinta (28/3), às 22h, no Espaço Cultural 512. Participam da apresentação Richard Serraria e 50 Tons de Preta. Ingressos no local.

Cantor de timbre pouco comum, Udi passeia pela música popular do Brasil e de outros lugares do mundo, como a música latina – uruguaia e argentina –, a música africana, caribenha e também a música negra norte-americana. O repertório contará com músicas de sua carreira de mais de 15 anos, canções dos álbuns Udi e a Geral e Cabeça de GPS, além de releituras de algumas de suas principais influências, como Cesaria Evora, Calypso Rose, Manu ChaoDona Onete e Jorge Ben Jor ,entre outros. 

 

Foi nas rodas de violão nas ruas de Porto Alegre que Udi aprendeu a tocar e onde montou suas primeiras bandas de garagem. Em 1999, integrou o grupo de reggae Rastamen, no qual atuou por cinco anos

Em 2004, iniciou um novo projeto, chamado Udi e a Geral, que culminou em um CD homônimo, lançado em 2007 e também na mudança para o Rio de Janeiro. Já no ano seguinte, o músico sobe aos grandes palcos como Canecão, Circo Voador e em festivais como o LAMC (Latin American Music Conference).

Guitarrista da banda de Gabriel O Pensador desde 2011, Udi viajou pelo Brasil e pelo mundo – e foi tocando em Portugal, Angola, Moçambique, Irlanda, Uruguai, Argentina Cabo Verde que Udi encontrou elementos sociais e culturais que influenciaram a concepção do seu segundo álbum, Cabeça de GPS, lançado em 2012.

Em 2014, lançou o vídeo-EP Máquina e, como continuação desse trabalho, apresentou em 2018 o single e o clipe Sou Mais que Máquina. Entre shows e turnês, Udi promete ainda para o primeiro semestre de 2019 lançar um novo single.

Quinta 22h

Espaço Cultural 512 (Rua João Alfredo, 512)

R$ 15