Matinal assinantes

Cd e DVD. Foto: Flipe Diniz/Divulgação

Geraldo Azevedo lança "Solo Contigo"

Cantor e compositor apresenta seu terceiro registro audiovisual solo, o primeiro no formato voz e violão, que exibe um show na íntegra

A força do cancioneiro de Geraldo Azevedo é impressionante – mas não surpreendente, para quem o acompanha. O repertório escolhido para a apresentação no Centro Cultural João Nogueira  que ainda atende também pelo nome de Imperator , localizado no bairro do Méier, no Rio de Janeiro, é apenas uma das possíveis sínteses de uma obra sólida, elaborada em diversas fases da vida do cantor e compositor pernambucano.

Adequadamente batizado de Solo Contigo, o CD e DVD reapresenta alguns dos momentos mais significativos de Geraldo Azevedo, tocados no formato no qual a canção nasce: voz e violão. Curiosamente, é o primeiro registro produzido em vídeo em 52 anos de carreira do músico, com foco total apenas nesse tipo de show que o mestre faz há décadas.  

 A realização desse projeto é algo que faltava à minha obra – reconhece Azevedo.

O disco vem se somar a outros importantes registros ao vivo em voz e violão em sua discografia: os CDs A Luz do Solo (1985) e Ao Vivo Comigo (1994). A produção musical e gravação de áudio ficaram por conta de outro grande parceiro de longa data: o guitarrista e produtor Robertinho de Recife. A direção de fotografia e geral do DVD é de Bernardo Mendonça.

 

Confira o clipe de A Saudade me Traz: