Foto: Roberta Amaral/Divulgação

23

MAR
HORÁRIOS Sábado 18h

João Maldonado Quarteto toca na Fundação Ecarta

Neste sábado (23/3), às 18h, o quarteto apresenta na Fundação as músicas do novo disco "Beauty", com participação especial de João Rizzo no trompete

Neste sábado (23/3), às 18h, o João Maldonado Quarteto apresenta na Fundação Ecarta as músicas do novo disco Beauty. A entrada é gratuita.
 
O grupo formado por Amauri Iablonovski (sax tenor), Cesar Audi (bateria) e Everson Vargas (baixo acústico) traz um repertório com composições de Maldonado (piano) e outras referências musicais para o jazz, como o rap e ritmos regionalistas. Beauty está em fase final em estúdio, com lançamento previsto para o mês de abril. O show contará com a participação especial de João Rizzo (trompete).
 
Porto Alegre tem uma riqueza musical e músicos de altíssimo nível. A nossa cidade já foi referência no país, nos anos 1980, com o rock gaúcho, o blues e o jazz. Novamente, tornou-se um caldeirão de criatividade em música instrumental em todos os estilos e para todos os públicos e idades. Beauty é atual, trazendo artistas como Negra Jaque e Ernesto Fagundes para o jazz – explica o pianista.
 
João Maldonado é um dos instrumentistas mais respeitados da cena jazzística de Porto Alegre, com mais de 40 obras gravadas, entre elas com Charles Master, Solon Fishbone, Fernando Noronha, Garotos da Rua e Acústicos & Valvulados. Em 1998, foi considerado o melhor músico de blues do Chile. Para seu quarteto, escolheu instrumentistas que estão no mainstream do Rio Grande do Sul.

Sábado 18h

Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943)

Entrada franca