Bibiana Petek abre financiamento coletivo

Cantora e compositora faz parceria com marcas independentes e novos empreendedores para viabilizar o disco "Músicas para Segunda-Feira Vol. 1"

O segundo disco de Bibiana Petek já está em processo de materialização. A artista lançou o financiamento coletivo para viabilizar o lançamento de Músicas para Segunda-feira Vol. 1. As recompensas misturam a música com experiências gastronômicas, show no Cisne Branco, aulas de violão e ensaio com open bar de chope – e novos pacotes exclusivos serão lançados durante os cem dias de campanha.

A cantora, compositora e multi-instrumentista conta que esse é um trabalho diferente do seu primeiro disco, lançado em 2013.

– Foi um processo totalmente diferente do Dengo. Resolvi fazer como se fazia antigamente: uma semana de gravação ao vivo, a banda toda tocando junto, para me aproximar do clima de um show – conta Bibiana.

Com seu primeiro disco, em 2015 Bibiana foi indicada ao Prêmio Açorianos de Música na categoria Revelação. Foi cantando canções do Dengo que ela e sua banda receberam menção honrosa no festival EDP Live Bands Brasil e garantiram a participação no NOS Alive 2018, um dos maiores festivais da Europa que se realiza em Portugal.

Nesse novo momento, Bibiana aproxima sua brasilidade de composições mais vibrantes e intensas, com riffs de guitarra mais acentuados. Músicas para Segunda-feira Vol. 1 tem histórias sobre a ida a Portugal, tem música para o avô que não conheceu. Tem coro dos amigos, tem suor digno de baile ao vivo.

Então, para aproximar os apoiadores do calor da música, as recompensas misturam o trabalho de outras pessoas que a banda também admira: tem churrasco com El Topador, tem experiência no Moa Déli, tem pochete llama.co. Tem open de chope Al Capone, tem cachaça Saltamontes – e, claro, várias junto de um CD para ficar a lembrança da música.

Além das experiências e dos shows, novas recompensas serão lançadas durante o período do financiamento, que encerra na segunda quinzena de junho. Contribua acessando aqui.