Matinal assinantes

Foto: Divulgação

22

MAR
HORÁRIOS Sexta 18h

Cláudia Lucchese conta em livro como venceu os sintomas da menopausa com exercícios físicos

A autora ouviu mais de 500 mulheres durante o processo de criação da obra, que será lançada nesta sexta-feira (22/3), às 18h, no SindBancários

VER GALERIA

Cláudia Lucchese, profissional de Educação Física e palestrante, ouviu mais de 500 mulheres durante o processo de criação do livro A Linha da Vida – A Arte de se Reinventar na Segunda Metade da Sua Vida e Viver Bem com o Corpo e a Mente!, que será lançado nesta sexta (22/3), às 18h, no SindBancários.

Em uma narrativa bem humorada e fluida, a autoram  que dá palestras sobre qualidade de vida para instituições e empresas  relata como conseguiu refazer a rota de sua vida e encarar as mudanças do corpo com a chegada dos 40 anos, incluindo a temida menopausa. Ao ouvir o depoimento de mais de 500 mulheres, na faixa etária dos 40 aos 89 anos, Cláudia descobriu que não estava sozinha.

Ao mesmo tempo que a mulher se sente mais segura, muitos outros medos vão aparecendo e o desafio de todas elas é, em primeiro lugar, aceitar que o corpo mudou e trabalhar a mente para conseguir uma boa qualidade de vida nessa nova fase. Cláudia traz ainda dicas de alimentação, exercícios físicos e técnicas – como mindfulness  que contribuem com o bem estar durante a fase de mudanças das mulheres na menopausa.

Profissional de Educação Física, maratonista e coordenadora dos programas de qualidade de vida do Banrisul, Cláudia Lucchese ministra há mais de 12 anos cursos e palestras sobre qualidade de vida em empresas e instituições. Em 2017, lançou seu primeiro livro, chamado Mitos e Verdades para uma Vida Saudável, no qual dá dicas de como promover um novo estilo de vida por meio de cuidados diários, hábitos e pequenas mudanças no dia a dia.

Sexta 18h

Sindicato dos Bancários (Rua General Câmara, 424)

Entrada franca