Darcy Alves. Foto: Renata Ibis/Divulgação

21

MAR

30

MAR
HORÁRIOS Diversos horários

Parangolé comemora 13 anos com programação especial

Para celebrar a data, o bar preparou uma agenda cultural especial que combina música, dança e literatura. A programação começa nesta quinta-feira (21/3), com uma homenagem a Darcy Alves

VER GALERIA

Espaço já tradicional no bairro mais boêmio de Porto Alegre, o Bar Parangolé está completando 13 anos de existência com uma programação especial, que combina música, dança e literatura, incluindo nomes como Demétrio Xavier, Thiago Colombo, Paula Finn e Paola Kirst. Os ingressos devem ser adquiridos na hora, no local.

A primeira atração é a Seresta do Darcy: Gabriel Maciel (voz e violão) e Vinicius Ferrão (cavaco) conduzem uma homenagem a Darcy Alves, no dia de seu aniversário, quinta (21/3), às 20h30mim. O "Professor", como também era conhecido, foi um dos protagonistas na história da música e da boemia porto-alegrense e embalou as noites de quintas do Parangolé por muitos anos, falecendo em março de 2015.

Na sexta (22/3), às 21h, o cantor e violonista Demétrio Xavier estreia na casa com o show CB, Meu Pago, em que interpreta canções de Atahualpa Yupanqui, Silvio Rodríguez e Violeta Parra, ao lado de temas próprios – como a zamba Tanta Cosa, inspirada na fisionomia platina da Cidade Baixa, bairro onde nasceu.

Para fechar o mês, estão programados dois Especiais de Aniversário: o violonista Thiago Colombo e o proprietário da casa e acordeonista Cláudio Freitas recebem seus convidados, nos dias 29 e 30 de março, respectivamente.

Também no encerramento da programação de seu aniversário, o bar apresenta mais uma edição do Palco Parangolé – Porções de Movimento. Dentro do projeto, a bailarina Paula Finn recebe um artista local diferente para trocar e criar com ela. Desta vez, a convidada é a cantora Paola Kirst. As duas se apresentam no dia 30 de março, às 19h.

Na área da literatura, o projeto Leitura em Voz Alta retorna ao Parangolé a partir do dia 13 de abril. Desta vez, o livro escolhido é Frankenstein, que a jovem inglesa Mary Shelley escreveu há 200 anos. Em encontros semanais, às quartas-feiras, das 18h30min às 20h, os participantes compartilham suas vozes e escutas na leitura desse clássico. A atividade é aberta e gratuita.

Diversos horários

Parangolé Bar (Rua Gen. Lima e Silva, 240)

R$ 15 (couvert)