Foto: Divulgação

11

MAR
HORÁRIOS Seg 19h30min

Sessão comentada de "Rasga Coração"

Nesta segunda-feira (11/3), às 19h30min, a Cinemateca Capitólio realiza uma sessão comentada do novo filme do diretor Jorge Furtado

Nesta segunda (11/3), às 19h30min, a Cinemateca Capitólio apresenta sessão comentada de Rasga Coração, novo filme de Jorge Furtado. O diretor e integrantes da equipe participam de uma conversa com o público após a sessão.

A produção é uma adaptação da peça homônima de Oduvaldo Vianna Filho (1936 – 1974), com roteiro do diretor, de Ana Luiza Azevedo e de Vicente Moreno. Rasga Coração conta a história de Manguari Pistolão (Marco Ricca), militante esquerdista que, depois de 40 anos de lutas, vê o filho Luca (Chay Suede) acusá-lo de conservador.

Sem dinheiro para fechar o mês, sofrendo de dores de uma artrite crônica e em um crescente conflito com Luca, Manguari passa em revista seu passado – e se vê repetindo as mesmas atitudes de seu pai. Intercalando fragmentos de vários momentos da vida de Manguari, o filme atravessa quatro décadas da vida política brasileira.

 

Assista ao trailer de Rasga Coração:

 

 

Seg 19h30min

Cinemateca Capitólio Petrobrás (Rua Demétrio Ribeiro, 1085)

R$ 16 (50% para +60, estudantes, municipários e funcionários da Petrobras)