Foto: Doug Trancoso/Divulgação

09

MAR
HORÁRIOS Sab 17h

Voos da Alma lança documentário sobre intervenções artísticas itinerantes

O projeto exibe o filme neste sábado (9/3), às 17h no Instituto Cultural Taru, em Caxias do Sul

VER GALERIA

O projeto Voos da Alma lança documentário sobre suas intervenções artísticas itinerantes neste sábado (9/3), às 17h, no Instituto Cultural Taru. O filme, que leva o mesmo título da ação, retrata a experiência das apresentações em sete escolas municipais rurais e urbanas de Caxias do Sul. Mostra ainda o olhar das crianças que presenciaram as intervenções artísticas.

O documentário foi produzido por Samuca Bovo (direção e roteiro), Diego Bordignon (direção e imagens) e Arthur Bovo (imagens, montagem e som). 

De acordo com os organizadores do Voos da Alma – os artistas ilustradores Gio e Doug e os atores Aline Tanaã e Gabriel Zeni –, desde o início das ações em 2018 até o momento, mais de 4 mil pessoas foram contempladas com as apresentações da trupe. A última dessas atividades gratuitas, fomentadas pelo Financiarte, será no dia 12 de março, quando os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre João Schiavo, do distrito de Fazenda Souza, receberão os artistas. 

O Voos da Alma tem como objetivo promover cultura e aproximar o público da arte e dos artistas por meio de uma exposição de esculturas, contação teatralizada e a presença da Kombi Biblioteca Taru, com literatura infantojuvenil à disposição para visitação e leitura, além de fazer parte da contação de histórias. 

Interessados em levar o projeto para sua escola podem entrar em contato pelo telefone (54) 99969 5839.

Sab 17h

Instituto Cultural Taru (Rua La Salle, 933, Bairro São Pelegrino | Caxias do Sul)

Entrada franca