Foto: Adriana Marchiori/Divulgação

08

MAR

31

MAR
HORÁRIOS Sex a dom às 20h

Espetáculo “Milhões Contra Um” em cartaz na Casa de Cultura Mario Quintana

A montagem teatral do Grupo Oazes cumpre temporada de 8 a 31 de março, às 20h, na Sala Carlos Carvalho da CCMQ

Estreia nesta sexta (8/3), às 20h, a primeira peça selecionada pela chamada pública para a ocupação dos teatros da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). O espetáculo Milhões Contra Um, montagem do Grupo Oazes, com direção de Ricardo Zigomático, desenvolve um ambiente de suspense para provocar um embate que questiona condições sociais e de gênero.

A temporada vai de 8 a 31 de março, de sextas a domingos, sempre às 20h, na Sala Carlos Carvalho. A produção aproveita a apresentação de estreia para celebrar o Dia Internacional da Mulher, sendo apenas nesse dia a entrada gratuita para elas.

Milhões Contra Um é a primeira montagem teatral do Grupo Oazes, composto por uma família de artistas com expressiva trajetória na cena gaúcha. A montagem mostra uma mulher poderosa que, portando uma bomba, escolhe um homem para morrer com ela. Esse homem tem exatos 50 minutos para ouvir essa mulher e tentar sobreviver.

Nesse ambiente de suspense desenvolve-se o diálogo entre estas duas figuras representativas de um contexto humano, criando um embate que questiona as condições sociais e de gênero. Tendo como pano de fundo a reflexão sobre a função da arte na sociedade contemporânea, representada pela família de artistas que compõe o grupo, a peça tem referências reais sobre a sua trajetória, fundindo a ficção e a realidade, em um jogo no qual a plateia deduz o que pode ser real.

Ingressos no local.

Sex a dom às 20h

Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)

R$ 30 (50% de desconto para +60, estudantes e classe artística)