Foto: Divulgação

02

MAR

05

MAR
HORÁRIOS Sab das 15h às 20h
Ter das 15h às 21h

Circuito Cidade Baixa estreia programação do Carnaval de Rua de Porto Alegre 2019

Os desfiles rolam no sábado (2/3), das 15h às 20h, e na terça-feira (5/3), das 15h às 21h

O Carnaval de Rua de Porto Alegre 2019 inicia a programação do Circuito Cidade Baixa com desfiles no sábado (2/3) e na terça (5/3). As atrações serão a Banda DK, no sábado, e os grupos Rua do Perdão e Deixa Falar, na terça.

 

Programação:
Sábado (2/3)
Concentração às 14h, na Rua da República. Desfile das 15h às 20h.

A Banda DK, um dos blocos mais tradicionais de Porto Alegre, surgiu ainda nos anos 1970, em meio à ditadura militar. O grupo, inicialmente formado por universitários e jornalistas, também agregou boêmios que frequentavam o Bar Encontro e demais moradores do bairro. Em seus desfiles, o bloco costuma executar sambas clássicos de Carnaval e marchinhas próprias.

 

Terça (5/3)
Concentração às 14h, na Rua da República, em frente ao Teatro Túlio Piva. Bloco “parado”, das 15h às 21h.

O bloco Rua do Perdão surgiu a partir da Banda DK, em 1974, com foco no público mirim. Concebido com o intuito de expandir a festa de Carnaval para os bailes infantis, o Rua do Perdão há mais de quatro décadas vem trabalhando para conquistar novas adeptos para o samba, animando crianças durante a festa. O bloco também tem uma ala dedicada aos adultos, com sucessos de outros carnavais e marchinhas clássicas.

Transformado em bloco de Carnaval há 15 anos, o Deixa Falar tem a sua origem na escola de samba de mesmo nome, fundada no Rio de Janeiro em 1927. O grupo, presença frequente em eventos culturais pelo bairro Cidade Baixa, é o único que executa somente marchinhas clássicas em seu repertório, como destaca o carnavalesco Maqui. O Deixa Falar conta ainda com um ala de cadeirantes e outra de idosos em todos os seus desfiles principais.

O público que participar de todos os dias de folia terá à sua disposição uma estrutura montada com banheiros químicos, segurança privada, equipes de apoio, espaço de concentração e dispersão com food park e pontos de iluminação e sonorização, além de duas UTIs móveis, caminhão-bar e trio elétrico.

Sab das 15h às 20h, Ter das 15h às 21h

Concentração na Rua da República

Entrada franca