Foto: Divulgação

27

FEV

28

FEV
HORÁRIOS Qua a partir das 18h30min
Qui a partir das 19h30min

Festival Rastros do Verão segue nesta semana com atrações em duas livrarias de Porto Alegre

O evento vai ocupar a Livraria Taverna e a Livraria Baleia nos dias 27 e 28 de fevereiro, com bate-papos e sessões de autógrafos

Depois de quatro dias com atividades para públicos diversos, o Festival Rastros do Verão tem continuidade nesta semana, nas noites de quarta e quinta, 27 e 28 de fevereiro.

Na quarta, às 18h30min, a Livraria Taverna recebe uma sessão de autógrafos com o jornalista Alexandre Lucchese, autor do livro Infinita Highway: Uma Carona com os Engenheiros do Hawaii e das três edições do zine Vida de Adotivo. No mesmo local, a partir das 19h30min, as poetas Juliana Meira, Lais Chaffe, Sara Albuquerque e Nanda Barreto participam de um sarau e autografam suas obras.

Já na quinta (28/2), às 19h30min, a nova sede da Livraria Baleia estreia na programação do festival recebendo as escritoras Lelia Almeida, Monique Prada e Atena Beauvoir para um bate-papo com mediação de Nanni Rios.

Novidade no calendário cultural de Porto Alegre, o festival literário abriu sua programação no dia 18 de fevereiro, na livraria Bamboletras, com participação dos escritores Paulo Scott, Julio Conte e Daniel Galera. Idealizado pelo produtor cultural Fernando Ramos, com o apoio das livrarias Baleia, Bamboletras, Padula e Taverna, o evento apresenta uma série de atividades envolvendo 36 escritores até o dia 28 de março.

Segundo Ramos, o objetivo do festival é fortalecer as livrarias de bairro, trazer à pauta livros de ficção, poesia e quadrinhos lançados em 2018 e prestar homenagem à memória e ao legado literário de João Gilberto Noll (1947 – 2017), de cujo livro o festival toma emprestado o título.

Qua a partir das 18h30min, Qui a partir das 19h30min

Livraria Baleia (Rua Cel. Fernando Machado, 85) e Livraria Taverna (Rua Cel. Fernando Machado, 370)

Entrada franca