Matinal assinantes

Foto: divulgação / Ana Guasque

01

MAR

11

MAR
HORÁRIOS Qui Sex Sab
20h
Dom
19h

"A Noiva de Cristal" tem noites de debate

Peça de teatro em cartaz no Centro Histórico e Cultural Santa Casa, traz bate-papo após o espetáculo nos dias 08 e 10

A peça de teatro “A Noiva de Cristal’ está em cartaz até o próximo dia 11 de março, no Teatro do Centro Histórico e Cultural Santa Casa. O espetáculo com texto e direção do carioca Márcio Azevedo, traz no elenco Ana Guasque e locução em off de Marcos Breda.

A peça fala sobre o amor e a ação se passa na década de 50 em uma quarto de hospital psiquiátrico. Inspirado em uma história real de uma familiar do diretor, reúne fragmentos de textos de Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Florbela Espanca, Machado de Assis, Castro Alves, Luiz de Camões, Chico Buarque, Shakespeare, Oscar Wilde, Freud, Bilac, Rimbaud, Miguel de Cervantes, Sócrates e Balzac. Questões sobre os sentimentos, as relações, as mentiras, a rejeição, o abandono são levantadas, com um importante debate sobre saúde mental e reforma psiquiátrica.

No dia 8, haverá bate-papo após o espetáculo, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. As debatedoras serão a Cônsul Honorária Britânica Denise Crawshaw Pellin, a Coreógrafa e Diretora da Geda Cia de Dança Maria Waleska Van Helden e a Psicóloga Marisa Lubisco. No dia 10, o debate será conduzido pelo Psiquiatra Dr Nelio Tombini.

As ONGS e Intituições Beneficentes podem resgatar ingressos gratuitos para o espetáculo, no site do Eu Faço Cultura, a produção disponibilizou uma cota de 240 ingressos para as Instituições como meio de formação de plateias.

SERVIÇO

A Noiva de Cristal

01 a 11 de março

Quintas, sextas e sábados, 20h | Domingos 19h

Centro Histórico Cultural Santa Casa – Independência 75

Informações e ingressoas, acesse aqui

Qui Sex Sab, 20h, Dom, 19h

Centro Histórico e Cultural Santa Casa